Parceria entre INCAvoluntário e Appai completa 12 anos


Neste ano, o INCAvoluntário, que trabalha incansavelmente para proporcionar mais conforto e alegria aos pacientes oncológicos, completou 14 anos de atuação no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). E nós da Appai temos orgulho de fazer parte dessa trajetória. Já são 12 anos de parceria no desenvolvimento de projetos com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos pacientes em tratamento.

Todos os meses, 70 bolsas de alimentos completas são doadas para o projeto “Bolsa de Alimentos” do INCAvoluntário, que apoia pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis para que eles mantenham uma alimentação equilibrada em sua residência. A Associação promove ainda eventos, como as corridas do benefício Caminhadas & Corridas e o Grande Baile do benefício Dança de Salão, para reverter doação de leite em pó integral ao projeto, sendo arrecadadas mensalmente 600 latas para compor as bolsas. Os kits são montados em ecobags, que contribuem sustentavelmente para a não poluição do meio ambiente.

Em 2015, com o objetivo de levantar a autoestima dos internados, a Appai iniciou uma atividade de humanização do ambiente hospitalar com o projeto Vozes do Coração, que leva música aos pacientes infantis e adultos do Inca.

Para Angélica Nasser, supervisora do INCAvoluntário, a Appai é uma grande parceira. “Além dos projetos, ela nos apoia na festa do dia das crianças, de natal dos pacientes infantis e no evento em homenagem aos voluntários e parceiros pelo Dia Internacional do Voluntariado. A Appai nos ajuda a cumprir a nossa missão e garantir a continuidade das ações junto aos usuários do Inca”, declarou.

Para Marcia Marinho, do Programa de Projetos e Ações Sociais da Appai (PPAS), possibilitar a melhoria da qualidade de vida de centenas de pacientes oncológicos e do ambiente hospitalar é a prova de que esta parceria tem dado muito certo. “É interessante pensar que nesses 14 anos de existência do INCAvoluntário a Appai colabora há 12. Aprimoramos nosso atendimento e atingimos ótimos resultados, que são centenas de pacientes beneficiados através do Projeto Nutrindo, com as ações e doações mensais que a Appai mantém com a instituição”, ressalta.



Deixar comentário

Podemos ajudar?