Você também faz a sua parte


No último domingo, quatro instituições receberam doações de leite no Circuito Extreme Tinguá, através do Projeto Nutrindo da Appai. Foram elas: Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (ACENI), Lar de Frei Luiz, Casa Abrigo Betel e Comitê da Ação da Cidadania Jesus é o Pão da Vida.

 

Ana e Walter, da ACENI, contam que a ação contribui para a alimentação dos pacientes crianças e adolescentes da instituição. “Cento e três crianças que são beneficiadas pela ingestão de um dos alimentos mais completos que existe. Gostaríamos de ressaltar a importância do Projeto “Por uma Vida mais Saudável”. A doação do leite e de outros alimentos (legumes e verduras) tem ajudado na recuperação do baixo peso das crianças”, relatam.

 

 

Luciana Jardim, do Lar de Frei Luiz, destaca que a ação ajuda a proporcionar uma melhor qualidade de vida para as 486 crianças e adolescentes assistidas pela instituição. “Foi de fundamental importância ter um parceiro como a Appai, que nos transmite segurança. Um diferencial é ter um produto de qualidade para atender nossos assistidos e assim conseguir atingir nossas metas. A confiabilidade e a fidelidade são para nós elementos marcantes desta parceria proporcionando uma melhora significativa na alimentação dos nossos atendidos”, elogia a assistente social.

 

 

A coordenadora Alessandra, da Casa Abrigo Betel, explica que eles prestam um serviço gratuito de proteção social especial de alta complexidade, onde acolhem atualmente 50 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social. “O fornecimento de leite garante aos nossos acolhidos uma melhor qualidade de vida com uma dieta mais rica. Além das alimentações diárias, temos oficinas de culinária e nossa festinha mensal de aniversariantes na qual também utilizamos o leite doado.

 

 

A associada Joselita das Dores Santana, que esteve presente na corrida do último domingo, pôde acompanhar para onde vão as doações com que ela contribui. “Só em participar das atividades da Appai já é muito bom. Sabendo que esse leite vai ser doado para ajudar alguém é muito bom. E agora que vi de perto quem são as pessoas que recebem essa doação eu fiquei mais feliz ainda. Vou continuar doando e incentivando a minha família a participar”, finaliza a associada.

 

 

 

Projeto Nutrindo

 

A Appai, através do Programade Projetos e Ações Sociais (PPAS), desenvolve e viabiliza diversos projetos, atividades e ações que beneficiam mais de 60 instituições que auxiliam crianças, adolescentes e idosos de baixa renda ou em situação vulnerável de saúde.

 

Todas são assistidas através de cestas básicas e latas de leite doadas pelos associados e seus beneficiários ao participarem dos eventos de corrida e dos Grandes Bailes da Appai, além do apoio voluntário de nossos funcionários.

 

O leite contribui para a suplementação alimentar segura e adequada, de alto valor nutritivo para crianças, adolescentes e idosos de baixa renda, e auxilia também no combate à desnutrição e à inapetência de crianças adoecidas pelo câncer, HIV/Aids e com fissura labiopalatal (lábio leporino e fenda palatina).


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?