Você sabia que o câncer de mama atinge homens e mulheres?


O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é lembrado todo ano mas, infelizmente, os números só crescem. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima que só no Brasil temos 60 mil novos casos por ano e em mulheres cada vez mais jovens.

Por isso, quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de cura. O tratamento nos estágios iniciais pode chegar a 95% de probabilidade de recuperação total.

Além da mamografia, o Outubro Rosa alerta para a importância do autoexame. De acordo com outra pesquisa do Inca, 66,2% das descobertas da doença ocorrem pelas próprias pacientes.

O que muitas pessoas não sabem é que, apesar de afetar majoritariamente as mulheres, o câncer de mama também pode atingir pessoas do sexo masculino. Pelo fato de a glândula mamária masculina ser geralmente atrofiada, com baixa produção de hormônios femininos, apenas 1% dos casos são diagnosticados em homens.

Segundo Marcelo Bello, diretor médico do INCA, o câncer que atinge homens e mulheres é basicamente o mesmo, mas no caso deles há algumas particularidades: devido à demora no diagnóstico, 72% dos casos são identificados já nos estágios 2 e 3.

A Appai apoia essa campanha. Afinal, estamos juntos na luta contra o câncer de mama!

Appai apoia esta causa

Parceiros há mais de 12 anos, a Appai e o INCAvoluntário incansavelmente para proporcionar mais conforto e alegria aos pacientes oncológicos.

Saiba mais em “Parceria entre Appai e INCAVoluntário completa 12 anos


Deixar comentário

Podemos ajudar?