Um dia especial na construção de valores, afeto e uma imagem positiva do trabalho para as crianças


Sabe quando seu filho pergunta “Posso trabalhar com você hoje”? Às vezes as crianças nem sabem por que os pais passam tanto tempo fora de casa, e devido a isso é grande a importância de sua visita no ambiente de trabalho dos pais.

Na última sexta-feira foi possível realizar o desejo da garotada que pede ao papai e à mamãe para conhecer seu ambiente profissional. Através da ação promovida pelo RH da Appai as crianças conheceram o tão sonhado local de trabalho dos pais e passaram o dia se divertindo com diversas brincadeiras e oficinas.

Quando os filhos participam do cotidiano, mesmo que apenas por um único dia, os colaboradores se sentem mais motivados e despreocupados com relação à imagem que as famílias têm todos os dias quando eles saem para trabalhar. Assim, muda a sensação de abandono e ausência, que se transforma em orgulho e valorização do trabalho realizado.

Para Jéssica Cardoso, do RH, essa é uma ação que beneficia tanto os profissionais, a família, quanto a Associação, e esse momento vai ficar guardado na memória das crianças. “É uma ocasião muito importante, pois os filhos têm muita vontade de ir um dia trabalhar com os adultos. E pensando nisso colocamos em prática esse projeto pensando nas crianças e nos pais”, explica.

Jussara Pereira, do PPAS, se diz emocionada. “A minha filha está eufórica, está adorando conhecer o meu cantinho profissional. Ela sempre pede pra vir e quando posso a levo nas Corridas e nas festas de final de ano, mas aqui dentro mesmo, para passar o dia, é a primeira vez. E está sendo muito importante pra ela, dá pra ver na carinha dela. A Manuela está muito feliz!”, revela Jussara com um sorriso no rosto.

Para Ieda Herculano, psicóloga do Programa Saúde 10, a APPAI plantou uma sementinha a mais de alegria e satisfação tanto no coração das crianças quanto no dos pais. “Nos fez sentir valorizados ao receber com tanto carinho aqueles que são para nós peça fundamental na motivação do dia a dia, nossos filhos. Uma frase pra definir esse momento é pouco, mas diria que foi: ‘Um dia especial na construção de valores, afeto e uma imagem positiva do trabalho para as crianças e seus pais, numa relação de proximidade e satisfação’”, enaltece Ieda.

Em um determinado momento, a criançada conheceu todos os setores da Associação fazendo a alegria dos funcionários em poder mostrar um pouquinho do funcionamento do dia a dia na Appai. Logo depois, participaram da Oficina de cupcake preparando a decoração do bolinho que faz sucesso entre a criançada e os adultos. Cheios de energia, emendaram uma segunda atividade, a Oficina de porta-retrato, onde, a partir de um registro fotográfico feito previamente com seus pais, os pequenos puderam produzir o objeto cheio de pinturas, colagens e muito brilho.

Mais que um passeio ou um dia para saciar a curiosidade, o evento “Posso trabalhar com você hoje?”serviu para contribuir na construção do imaginário coletivo da garotada, que certamente jamais esquecerá, ao longo de suas vidas, esse dia pra lá de especial.


Deixar comentário

Podemos ajudar?