Programa pra lá de saudável


Cuidar da saúde é primordial pra quem busca qualidade de vida. Sabendo disso, o Programa Saúde 10 da Appai mobilizou a sua equipe multidisciplinar, – composta por nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e técnica de enfermagem – a fim de ajudar o seu quadro associativo a reduzir peso sem perder saúde. Considerada um dos males da era moderna, a obesidade tem gerado uma série de discussões e reflexões sobre os padrões que a sociedade impõe, fazendo com que a complexidade do assunto criasse uma postura que enaltece o “ser magro”. Mas até onde a busca pelo emagrecimento é saudável?

Emagrecer é uma via de mão dupla, pois pode acarretar um problema futuro na pessoa que decide perder peso sozinha. É aí que o Grupo de Sobrepeso e Obesidade entra em ação, uma grande iniciativa do Saúde 10 que ajuda seus associados a cumprir seus objetivos de uma forma sadia, através de orientação e apoio em encontros coletivos e individuais.

De acordo com Cristiane Freitas, coordenadora do Programa, os encontros proporcionam conhecimento sobre práticas diárias saudáveis, tanto para a redução do peso, como para uma melhoria na qualidade de vida. “Através de atividades educativas e dinâmicas de grupo, o associado aprende a reeducar sua alimentação e, também, a importância de cuidar do seu bem-estar físico e emocional, reduzindo assim riscos à sua saúde”, diz Cristiane.

E a partir da próxima semana, você vai conhecer três associados que já participaram do Grupo e conseguiram realizar o sonho de perder peso com saúde. São relatos emocionantes de superação que enaltecem a importância de um acompanhamento especializado, como os de:

César de Medeiros, que apresentou uma redução de 21 kg de peso corporal, sendo 17 kg de gordura e 1,3 kg de músculo.

Dermeval Costa, que obteve redução de 10,9 kg de peso corporal, sendo 9,3 kg somente de gordura corporal.

 

E Adriana Medeiros, que reduziu mais de 9 kg equilibrando a alimentação.


Pra você que tem interesse em participar do
Grupo de Sobrepeso e Obesidade, ligue:
(21) 3147-3237 / 3147-3244
Ou compareça no Saúde 10, que está localizado na Sede da Appai.
Rua Senador Dantas, 117 – SL 215, Centro do Rio de Janeiro/RJ.

Fique ligado que na próxima semana você conhecerá a história de César de Medeiros.

Por Richard Günter


Deixar comentário

Podemos ajudar?