Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

PROGRAMA
Projetos e Ações Sociais



A Appai, desenvolve e viabiliza diversos projetos, atividades e ações sociais, que consolidam um valor indispensável à sua estrutura e alinham-se, de maneira operacional, às suas finalidades, contribuindo, cada vez mais, para a sua razão de ser uma Associação Socialmente Responsável e Assistencial, fazendo jus á titularidade de ser reconhecida e declarada Entidade de Utilidade Pública.
Programa de Projetos e Ações Sociais - Appai
◄ PÁGINA INICIAL / PROJETOS E AÇÕES SOCIAIS

Relatório do Torneio de Futebol - SMDS

Publicado: 06/06/2014


A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro . através da SMDS- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - 7ª. Coordenação de Desenvolvimento Social contou com o apoio da Appai, para o torneio de futebol entre as crianças do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que tem por objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida e garantir o acesso às informações sobre direitos e a participação cidadã. 

O torneio foi realizado no dia 30/05/2014, na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino – no Mato Alto, cedida pelo Diretor  Paulo César e gestor da  SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) na quadra esportiva da unidade onde contou com o apoio em tempo integral da Assistente Social da Vila, a Sra. Suzerlei Garcia. 

A estrutura da Vila Olímpica, oferece as seguintes  atividades: atletismo, alongamento, ballet, capoeira, futebol, futsal, dança, ginástica, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, judô, karatê, natação, tênis, yoga, vôlei, basquete e atividades para pessoas com deficiência.

O torneio de futebol, contou com a participação de  80 (oitenta) crianças/adolescentes das 05 (cinco) unidades dos CRAS(Centro de Referência e Assistência Social) : Elis Regina, Zumbi dos Palmares, Machado de Assis, Compositor Luiz Gonzaga  e Rio das Pedras.

O evento foi conduzido entre as equipes, respeitando as faixas etárias, com direito a torcidas organizadas que empolgavam, torciam e com muito entusiasmo vibravam a cada gol. Os jogadores eram observados pela Equipe de jurados para a premiação também por categoria.

Durante o torneio, foi criado um espaço  para atividades culturais e artísticas nos intervalos dos jogos. As crianças eram incentivadas a trabalharem o tema escolhido: a “Copa do Mundo”. Cada criança pintava a bandeira de um dos países participantes da Copa do Mundo.  

A atividade de entretenimento foi estendida à 15(quinze) idosas do Centro de Convivência de Rio das Pedras, que pintavam telas com a bandeira do Brasil .  

O investimento social da Appai :

* Proporcionou a condecoração a todos os estudantes participantes  medalhas de honra ao mérito .

* Troféus aos destaques das Equipes, nas categorias de  Goleiro /, Revelação e artilheiro .

* Troféu ao 1º. E 2º. Lugar – Equipe CRAS Compositor Luiz Gonzaga e 3º. Lugar para Zumbi dos Palmares.

Encerrando as atividades de premiação, a Assistente Social Suzerlei  agradeceu ao apoio da Appai e finalizou com a resumindo que “O esporte é o meio de inclusão: da cultura, da família e do próprio esporte! Veja alguns pais acompanham o desenvolvimento participando, como os que estão presente” . 

Ao término do Evento, a Appai-PPAS foi convidada a visitar a Vila, onde encerrou sua participação, com o agradecimento do Gestor Paulo Cesar que colocou à disposição da Appai, o uso do espaço.

Para fechar, clicar fora da área da foto. Para passar as fotos basta clicar nas setas do seu teclado.



Para mais informações, ligue a qualquer hora para o Apoio ao Associado Appai (21) 3983-3200.

Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800