Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

PROGRAMA
Projetos e Ações Sociais



A Appai, desenvolve e viabiliza diversos projetos, atividades e ações sociais, que consolidam um valor indispensável à sua estrutura e alinham-se, de maneira operacional, às suas finalidades, contribuindo, cada vez mais, para a sua razão de ser uma Associação Socialmente Responsável e Assistencial, fazendo jus á titularidade de ser reconhecida e declarada Entidade de Utilidade Pública.
Programa de Projetos e Ações Sociais - Appai
◄ PÁGINA INICIAL / PROJETOS E AÇÕES SOCIAIS

Doando solidariedade no Hemorio

Publicado: 12/09/2012


Realizada bimestralmente, a campanha de doação é uma parceria entre o Programa de Projetos e Ações Sociais, da Appai, e o Hemorio. Na ação de setembro, uma legião de voluntários compareceu à Instituição para realizar a doação. “O Programa de Projetos da Appai, em parceria social com o Hemorio desde 2008, incentiva a doação de sangue; prova disso é a menção em reconhecimento entregue pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”, comenta Simone Braga, uma das organizadoras da ação. “A doação de sangue é segura, além de ser um ato fundamentado nos pilares de exercício da cidadania”, complementa.

O sangue coletado é centrifugado e separado em três componentes, conhecidos tecnicamente como hemácias, plaquetas e plasma. Em seguida, é realizada uma série de análises que determinam o grupo sanguíneo e se há algum componente nocivo à saúde de quem irá recebê-lo. O Hemorio distribui sangue para mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS no Estado do Rio de Janeiro.

A próxima ação acorrerá no final desse mês, em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário, dia 14 de novembro.

Dicas para doação:
— Portar documento de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional, habilitação);
— Estar bem de saúde;
— Ter entre 16 (com autorização do responsável) e 65 anos;
— Pesar no mínimo 50 kg; — Não ingerir bebidas alcoólicas 24 horas antes da doação;
— se alimentar antes e depois da doação; a alimentação antes não deve ser gordurosa.

Vale lembrar ainda que se deve respeitar um intervalo de dois meses para homens e três meses para mulheres, referente a doações anteriores (retirado da página do Hemorio).



Para mais informações, ligue a qualquer hora para o Apoio ao Associado Appai (21) 3983-3200.

Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800