Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

PROGRAMA
Projetos e Ações Sociais



A Appai, desenvolve e viabiliza diversos projetos, atividades e ações sociais, que consolidam um valor indispensável à sua estrutura e alinham-se, de maneira operacional, às suas finalidades, contribuindo, cada vez mais, para a sua razão de ser uma Associação Socialmente Responsável e Assistencial, fazendo jus á titularidade de ser reconhecida e declarada Entidade de Utilidade Pública.
Programa de Projetos e Ações Sociais - Appai
◄ PÁGINA INICIAL / PROJETOS E AÇÕES SOCIAIS

Cada lixo no seu lugar

Publicado: 05/10/2010


Separação racional do lixo

Lixo tóxico, como pilhas e baterias, misturado aos lixos domésticos na APPAI é coisa do passado. Em parceria com a Prefeitura, através da Fundação Parques e Jardins, a Associação há algum tempo implantou a coleta seletiva do lixo tóxico, como pilhas, baterias e outros componentes dessa linha.

O lixo
 Um dos maiores problemas do planeta é o lixo. O Brasil produz vários milhões de toneladas por ano (média de ½ kg/ dia por habitante). Logo, não haverá mais lugar para tanto lixo. Nem todas as cidades têm um local adequadopara o depósito do lixo, os chamados aterros sanitários. Além disso, há poucas áreas disponíveis para esse fim.

Grande parte das cidades brasileiras encaminhaseu lixo sem nenhum tratamento para os chamados lixõesou para aterros clandestinos. Por isso, o lixo é umgrande vilão do ar, do solo, da água e do ser humano.Nos lixões, ratos, moscas, baratas e outros insetos semultiplicam e podem prejudicar a saúde do homem. Fonte: http://www.unimedlondrina.com.br/swf/publicacoes/cartilha-vamos-cuidar/index.html%20

 



Para mais informações, ligue a qualquer hora para o Apoio ao Associado Appai (21) 3983-3200.

Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800