O Benefício Bom Espetáculo separou uma dica inédita pra você!


Imagina ir ao teatro e logo após a apresentação você poder dar a sua opinião, sugestão e trocar ideias com os profissionais de arte? É com essa pegada que acontece a Mostra Curtas Experimenta – 3ª Edição, que será realizada no Teatro Café Pequeno, no Leblon. O evento acontece entre os dias 2 e 8/2 e esse ano conta com o apoio da Appai.

Depois do sucesso de edições anteriores, o Experimenta 2018 não possui nenhum caráter competitivo, já que a proposta é abrir um espaço para debates e muita troca de informações entre os participantes, inclusive com você. As cenas e espetáculos são inéditos ou que estejam passando por um processo de recriação, alterações estéticas ou direção. Por isso, seu feedback no final é superimportante, já que a plateia vai poder interagir com o mediador e trocar impressões, sugestões, visando o crescimento do grupo que se apresentou. Vale citar que nem sempre os teatros dão oportunidade a esses artistas de mostrarem seus trabalhos, principalmente em um evento onde eles podem sentir a reação do público de imediato, antes de seus trabalhos caírem na estrada. A programação contará com a apresentação de 15 cenas curtas de no máximo 15 minutos, além de 3 espetáculos com duração de 1 hora. Entre os dias 3 e 5/2, você também pode aproveitar as oficinas, que são oferecidas pela Mostra e pelos grupos inscritos no “Espaço de Troca”.

Você poderá assistir esse evento através do Benefício Bom Espetáculo. Para isso é necessário fazer a sua inscrição no Portal do Associado. Caso queira levar um acompanhante que não seja associado, os ingressos da Mostra são a preços populares e custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O mais legal dessa história é ter uma oportunidade inédita de participar de um evento cultural e saber que 5% da renda será destinado à doação de produtos de higiene para as crianças da creche comunitária de Acari. Uma parceria do Experimenta 2018 com o PPAS (Programas de Projetos e Ações Sociais) da Appai.

Mas antes vai rolar um “esquenta” aqui na Appai

Já no dia 1º de fevereiro, o associado é o nosso convidado para o primeiro Altos Papos do Benefício Bom Espetáculo em parceria com a Educação Continuada. Vamos receber nada menos que os organizadores e mediadores da Mostra para um debate e reflexões sobre os caminhos da educação através da arte e da cultura. Quem sabe você não pode aproveitar esse tema em sala de aula? As inscrições também devem ser feitas através do Portal do Associado.

Quem não puder comparecer pessoalmente não precisa ficar chateado. Estaremos transmitindo o Altos Papos ao vivo pelo facebook, e você tem a chance de assistir de onde estiver, além de enviar as suas perguntas para os nossos convidados. Afinal, as suas dúvidas poderão ser respondidas em tempo real! Não perca a oportunidade de debater com grandes nomes da cultura!


EXPERIMENTA 2018 – Programação

SEXTA, DIA 02/02

CENA CONVIDADA – “O Coma” – Cia. Teatral Loucatores – Rio de Janeiro/RJ
CENA 2 – Mandacaru – chove aqui dentro – Cia. Fideví – Rio de Janeiro/RJ
CENA 3 – Édipou, o príncipe do Ceará – Eles fazem teatro – Rio de Janeiro/RJ
CENA 4 – O último beijo – Chão de Estrelas – Angra dos Reis/RJ

– – –

SÁBADO, DIA 03/02

CENA 1- Ligados pelo Amor – NoAto grupo de teatro – Rio de Janeiro/RJ
CENA 2 – A ordem natural das coisas – Cia. Ba Dum tss – Rio de Janeiro/RJ
CENA 3 – Porão – Coletivo Iranbi – Rio de Janeiro/RJ
CENA 4 – Jesus é negro – Sarcômicos Cia. de Arte – Niterói/RJ

– – –

DOMINGO, DIA 04/02

CENA CONVIDADA – “A Flauta Miraculosa” – Cia. Raízes do Mundo – Rio de Janeiro/RJ
CENA 2 – Segredo – Grupo DJOTA – Maricá/RJ
CENA 3 – Emnomedospais.doc – Cia. Uaisoul – Caratinga/MG
CENA 4 – Sementes de aço – Cia. Teatrando – Juiz de Fora/MG

– – –

TERÇA, DIA 06/02

ABERTURA COM A CENA: – A beira do abismo – Bebê fantasma – Oficina de Artes Dramáticas Madjer Geanini – OAD – Rio de Janeiro/RJ
ESPETÁCULO: Estamos aqui – Cia. Solitária – Rio de Janeiro/RJ

– – –

QUARTA, DIA 07/02

ABERTURA COM A CENA: – Xadrez – Nós, Martins – Rio de Janeiro/RJ
ESPETÁCULO: A absurda comédia de duas vidas – Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira – Guaçuí – ES

– – –

QUINTA, DIA 08/02

ABERTURA COM A CENA: RITA – O Evangelho Feminista – Rio de Janeiro/RJ
ESPETÁCULO: Pagú pra quê? – UchoArte – Rio de Janeiro/RJ

 

– – – – – – – – – – – – – – – – –
Classificação indicativa: 12 anos
– – – – – – – – – – – – – – – – –

 

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Telefone: 21 2294-4480
E-mail institucional: cafepequeno.cultura@gmail.com
Horário de funcionamento: terça a sexta, de 16 às 20h, sábado e domingo, de 15 às 20h. Não possui estacionamento.



Deixar comentário

Podemos ajudar?