Muito mais que uma corrida! Um evento para toda a sua família


Pode avisar em casa: dia 22/07 o programa é levar a família para assistir às comemorações pelo 145º aniversário de Santos Dumont. A corrida é apenas o evento que dá início a uma série de atividades que terminam apenas no finzinho da tarde.

Por isso, se você não está inscrito não se preocupe. A entrada é franca e aberta ao público em geral. O mesmo vale para você que vai ter a oportunidade de correr em uma pista de atletismo profissional. Pode levar os filhos, sobrinhos etc., pois todos estão convidados.

 

As grandes estrelas vão voar!

É isso mesmo! Logo após a corrida, que tem largada às 8 horas, será possível nada menos do que ver as réplicas de 14 Bis e Demoiselle voar.

 

Um pouco de história

O 14 BIS foi o primeiro avião mais pesado que o ar a conseguir decolar por seus próprios meios. Esse fato histórico teve lugar em Bagatelle (centro de Paris), no dia 23 de outubro de 1906. Nessa data, Santos Dumont decolou com seu 14 BIS e percorreu 60 metros em 7 segundos, voando a uma altura de 2 metros do solo, perante mais de mil espectadores. O exemplar em exposição é uma réplica, construída pelo Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos em 1973.

Já o Demoiselle, também conhecido como Libellule, foi o melhor modelo de avião criado por Santos Dumont. O primeiro voou em 1907, sendo desenvolvido até 1909. Os Demoiselle foram os menores e mais baratos aviões de sua época. A intenção de Santos Dumont era que essas aeronaves fossem fabricadas em larga escala e com isso fosse possível popularizar a aviação. Como o inventor disponibilizava os planos a quem se interessasse, Demoiselles foram fabricados por diferentes oficinas.

 

 

Confira a programação completa

Serviço

Corrida Santos Dumont

22/07 – 8 horas

Local: MUSAL (Avenida Marechal Fontenelle, 2.000 – Sulacap – Campos dos Afonsos)

 

RETIRADA DE KIT

Na sede da Appai • sobreloja 202 (Rua Senador Dantas, 117 – Centro)

19 e 20/07 • das 8 às 19h / 21/07 • das 8 às 17h

 

Confira as informações necessárias para fazer sua retirada!

1) ATENÇÃO: De acordo com o regulamento vigente, o não comparecimento na corrida ocasionará o bloqueio por 60 dias a contar da data do evento. Fique atento às outras penalidades previstas no regulamento.

2) Não teremos entrega de kits no dia da corrida.

3) Haverá tenda da Appai somente para a entrega de lanche, serviço de massagens, guarda-volume e sorteio, além do Programa Saúde 10.

4) Seu chip é intransferível! Sujeito às penalidades cabíveis presentes no regulamento do Benefício Caminhadas e Corridas e da organizadora do evento.

5) Excepcionalmente nesta corrida os associados poderão retirar o kit para terceiros, desde que sejam vinculados na mesma matrícula.

6) Lembramos que, a pedido dos hospitais, orfanatos, creches e asilos, receberemos apenas latas de leite integral e em bom estado de conservação. Embalagens amassadas ou danificadas podem comprometer a qualidade do produto.


 


Deixar comentário

Podemos ajudar?