Inscreva-se na 1ª Jornada de Educação Matemática


Evento terá programação gratuita e oferecerá formação continuada para professores e futuros docentes

O Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, realizará, no próximo dia 24, a 1ª Jornada de Educação Matemática. O evento contará com representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), entre outras instituições, com o objetivo de debater e oferecer formação continuada a professores e futuros docentes.

A iniciativa é voltada a professores dos ensinos fundamental e médio e estudantes de licenciatura em Pedagogia ou Matemática. Os interessados podem realizar a inscrição gratuita pelo site da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). A programação inclui palestras e oficinas nas quais a disciplina será debatida, como a representação pictórica na resolução de problema; a gamificação através do geogebra; conceitos de função e fração, além das práticas pedagógicas desenvolvidas no Laboratório Sustentável de Matemática da unidade escolar.

A escola

O Colégio Estadual Hebe Camargo é fruto de um convênio entre a Fundação Xuxa Meneghel, a Intel e o Instituto NET Claro Embratel. A escola oferece Ensino Médio Integrado em Telecomunicações, em tempo integral, com duração de três anos. A unidade de ensino capacita os alunos para atuarem no planejamento, implantação, manutenção e gerenciamento de projetos de diferentes sistemas de telecomunicações, como telefonia, transmissão, comunicação de dados, TV a cabo e digital, serviços telemáticos, entre outros. A escola conta com equipamentos de ponta, como as placas de desenvolvimento de alta performance Galileo, que possuem a capacidade de se comunicar sem a utilização de fios, via wi-fi, facilitando a elaboração de projetos de robótica e de telecomunicações.


Por Richard Günter | Jornalista, Assistente de Editorial da Revista Appai Educar e Pós-graduando em Roteiro de Cinema e Televisão.

Fonte: Seeduc


Deixar comentário

Podemos ajudar?