Atendimento On-line
Clique aqui para ser atendido

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

BENEFÍCIO
Jurídico


O objetivo do Setor é disponibilizar benefício jurídico, através do trabalho em equipe na busca da defesa dos interesses do associado e/ou beneficiário.

Esta assistência está contida no conjunto de benefícios disponibilizados pela Associação aos associados que estejam regulares com o recolhimento da contribuição associativa e com informações cadastrais.
Benefício de Assistência Jurídica - Appai



Confira aqui o que você precisa saber para utilizar este Benefício:


O associado e/ou beneficiário deverá comparecer ao de Atendimento Presencial ao Associado, na sede da Appai (Rua Senador Dantas, 117, sobreloja: 211, Rio de Janeiro/RJ), dentro do horário de atendimento, onde requisitará a autorização para consultoria e assistência do benefício jurídico, Assim que for autorizado o atendimento, o associado e/ou beneficiário será encaminhado ao Setor Jurídico.


1. O que atende:


O benefício jurídico da Appai pretende proporcionar atendimento ao associado(pessoa física) e seus beneficiários (pessoa física) em assuntos jurídicos tais como: Cível (Direito de Família, Inventário em que todos os envolvidos façam parte do quadro associativo, Direito Imobiliário etc.), Trabalhista (com agendamento prévio após o encaminhamento do social), respeitando as normas internas da entidade, notadamente o item 2, inclusive os processados no Juizado Especial Cível, na forma de consultoria e assistência jurídica (defesa e propositura de ações), em 1º e 2º graus de jurisdição, com prévia avaliação do setor, o que também se aplica aos processos em andamento.

2. O Setor Jurídico não atende:


O benefício jurídico disponibilizado pela Appai não patrocina: ações criminais (Tendo cobertura apenas a assistência através de acompanhamento por advogado em audiência preliminar nos Juizados Especiais Criminais), ações promovidas pelo associado e beneficiários em face da União, do Estado e do Município; ações promovidas pelo associado em face de outro associado e/ou beneficiário; de associado em face da Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro ( Appai ) e seus colaboradores profissionais ; em ações nas quais participem como pessoas jurídicas; em ações em face de outras Associações e Caixas de Assistência, bem como em face de outros advogados e em processos em que nem todos os integrantes do polo ativo ou passivo (autor ou réu) sejam associados e/ou beneficiários integrantes do quadro associativo da Entidade que possam ser patrocinados pelo jurídico da Appai.

3. O que cobre:


Estão cober tos todos os pagamentos dos honorários advocatícios necessários à condução ou ao acompanhamento de processos, até sua conclusão.

4. O que não cobre:


Não cobre as despesas de custas judiciais, perícias, taxas, impostos, verbas de sucumbência, deslocamento do beneficiário, deslocamentos dos advogados necessários à condução das medidas judiciais, bem como despesas adicionais porventura existentes (certidões, desarquivamento, autenticações, cópias reprográficas etc.). Entretanto, não haverá custos no processo, na hipótese de o associado vira a ser beneficiado pela gratuidade da Justiça, nos limites da lei específica que trata do benefício da gratuidade.


5. Cancelamento:


O cancelamento da assistência jurídica, com a renúncia dos respectivos advogados da Appai, dar-se-á concomitantemente à exclusão do associado e/ou beneficiário na Appai, devendo o associado, até então assistido, nomear outro advogado para o patrocínio da causa em 10 (dez) dias.


6. Carência:


É o período em que o associado ou beneficiário não tem direito a este benefício, o qual estará disponível a partir do segundo recolhimento da contribuição associativa.

7. Prioridades:


São consideradas prioridades todas as ocorrências que estejam vinculadas a prazos legais, tais como: citações, intimações, notificações, interpelações, abertura de inventários e testamentos, sequestro, arresto, penhora, arrecadação de bens, busca e apreensão, medidas judiciais com pedido de liminares (cautelares etc.), embargos de terceiros, dentre outros, sendo a análise feita pelo setor jurídico.

8. Horário de Atendimento:


A consultoria e a assistência jurídica serão disponibilizadas de 2ª a 5ª feira, no horário de 9 às 12h e de 13h15 às 16h. Obs.: As consultas só poderão ser realizadas pessoalmente, não podendo ser feitas através de correio eletrônico ou via telefone, ou ainda por terceiros.


Para mais informações, ligue a qualquer hora para o Apoio ao Associado Appai (21) 3983-3200.

Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800