Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

x
O Benefício
Espetáculos
Programação
Regulamento
Aproveite o melhor da programação cultural com o Benefício Bom Espetáculo. Com ele, você tem mais uma alternativa de lazer, conhecimento e bem-estar.
Todos os meses você terá acesso livre a espetáculos teatrais localizados em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Veja como é fácil:
  1. Confira a relação de espetáculos disponíveis aqui no Site da Appai
  2. Ao clicar em "CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO", você será redirecionado ao Portal do Associado. Lá é só realizar a inscrição.
  3. A Appai fará a confirmação em seu sistema de cadastro e, atestando a regularidade do associado e/ou beneficiário, informará a autorização ou não para utilização e a confirmação do voucher para o espetáculo escolhido. Essa resposta será feita por e-mail. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado!
  4. Caso a utilização do Benefício seja aprovada, basta imprimir o voucher.
  5. No dia e horário do espetáculo, você deverá comparecer com antecedência ao local e estar munido de carteira social, documento oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico*.
* Lembrando que a Appai não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no estabelecimento por decisão do parceiro conveniado, motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Leia o regulamento, separe a pipoca e bom espetáculo!


CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


A História de Nós 2
A História de Nós 2
Clarice Lispector & Eu - O Mundo Não É Chato
Clarice Lispector & Eu - O Mundo Não É Chato
Andança - Beth Carvalho - O Musical
Andança - Beth Carvalho - O Musical
Beatles num céu de diamantes
Beatles num Céu de Diamantes
Chica da Silva
Chica da Silva
Maria + João em João e Maria
Maria + João em João e Maria
Pamonha e Panaca
Pamonha e Panaca
Saltimbancos
Saltimbancos
Terapia do Riso 5.5 - Novos Moradores
Terapia do Riso 5.5 - Novos Moradores
VAMP
VAMP
Toy Story
Toy Story
Mallandramente com Sérgio Mallandro
"Mallandramente com Sérgio Mallandro"
Patati Patatá - Sorrir e Brincar
"Patati Patatá - Sorrir e Brincar"
Só pra se divertir – Eri Johnson
"Só pra se divertir – Eri Johnson"
REGULAMENTO COLETIVO DO BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO”
INTEGRANTE DO SISTEMA DE BENEFICIAÇÃO
DISPONIBILIZADO PELA APPAI PARA O QUADRO ASSOCIATIVO



BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO” - Como sempre, no sentido de dar cumprimento às finalidades associativas e atender às expectativas e necessidades do Quadro Associativo, a APPAI fez somar ao sistema de beneficiação, colocado à disposição do Grupo, mais um benefício, sem cobrança de valores específicos e/ou preços para disponibilidade da cobertura. Com a denominação de benefício “Bom Espetáculo”, foi idealizado com intuito de proporcionar aos filiados mais uma alternativa de ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando estar relacionado ao lazer, ao bem-estar, à cultura, ao aperfeiçoamento contínuo, ao acesso à informação e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Objetivo: Este benefício tem como propósito estimular e apoiar através da arte cênica, nos diversos gêneros teatrais, o enriquecimento do repertório intelectual e cultural dos associados e beneficiários da Appai, através de estabelecimentos culturais localizados em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, além de fomentar o acesso às histórias e culturas diversas, estendendo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Cobertura Prevista:A APPAI, através deste benefício, custeará 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. Todos os espetáculos colocados à disposição terão a disponibilidade de ingressos para o quadro associativo limitada à quantidade entregue à APPAI pelo estabelecimento. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. Portanto, a solicitação de ingressos respeitará a sequência correta dos atos dos interessados e ordem de inscrição na associação bem como regulamento e norma específica de cada evento e/ou tipo de estabelecimento.


Exclusão de Cobertura - O Benefício “Bom Espetáculo” não cobre: estacionamento, alimentação, transporte, salvo se, por faculdade do estabelecimento, o mesmo colocar à disposição do público presente qualquer outra possibilidade de vantagem, serviço, isenção, etc., não tendo a APPAI responsabilidade quanto às disponibilidades fornecidas pelo estabelecimento sendo a cobertura do benefício limitada à cláusula de “Cobertura Prevista”, deste regulamento. O benefício “Bom Espetáculo” não contempla demarcação específica de lugares nos estabelecimentos. Os ingressos são nominais, estritamente intransferíveis. Em hipótese alguma poderá a APPAI ser responsabilizada em qualquer das esferas (cível, criminal, etc.) por: ingressos perdidos, incorretos, incompletos, inválidos ou imprecisos; falhas de caráter técnico de qualquer tipo e origem; problemas em rede de computadores, servidores e/ou provedores; problemas de hardware ou software; erro, interrupção ou falhas em transmissões ou operações de dados de qualquer origem; falhas na transmissão de dados em razão de problemas técnicos, configurações errôneas ou de congestionamento de rede, ou ainda em razão de queda de energia elétrica; ações de vírus, bugs, hackers, dentre outros, inclusive com relação ao atendimento no local do evento, seja com relação aos atendentes ou ao espaço.

Regras Gerais:

1) De Utilização:

A utilização do benefício poderá ocorrer mensalmente, em conformidade com a disponibilidade de ingressos oferecidos pelo estabelecimento à APPAI para o quadro associativo. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. O benefício poderá ser utilizado por cada associado e/ou beneficiário cadastrado em situação regular nos setores de Cadastro, quanto aos documentos, dados e informações, e de Controle, quanto ao recolhimento de contribuição e respectivos complementos, sendo certo que, constatadas a regularidade do associado e/ou beneficiário e a ausência de qualquer tipo de pendência administrativa, poderá solicitar o total de 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. O associado e/ou beneficiário, além do cumprimento das condições gerais mencionadas e das previstas no Estatuto e Regulamento da APPAI, deverão estar atentos à Classificação Indicativa estabelecida pela produção do espetáculo, embasada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Manual da Nova Classificação Indicativa (Portaria SNJ nº 8/2006).

2) Da escolha do espetáculo e solicitação do ingresso:

O associado e/ou beneficiários, regulares na APPAI, deverão verificar a relação de espetáculos disponíveis, publicados na página da Associação na internet, e fazer a sua escolha do espetáculo, dia e horário. Havendo disponibilidade de dias e horários, no espetáculo de interesse, o associado e/ou beneficiário poderá selecionar a sessão e identificar-se no portal do associado com matrícula APPAI e senha, para a emissão de seu voucher. A confirmação de sua solicitação de ingresso se dará única e exclusivamente no momento de comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação, momento este em que o associado e/ou beneficiário deverão estar munidos de carteira social, documento de identidade oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico (pessoal e intransferível de acordo com a cláusula “Exclusão de Cobertura” deste regulamento, ficando sujeito às regras de penalização aquele que descumprir esta condição). Em hipótese alguma a carteira social substituirá a necessidade de apresentação de documento de identidade oficial com foto, caso solicitado pelo estabelecimento.
Neste momento a bilheteria fará a validação dos dados e emitirá o ingresso confirmando o voucher emitido pela APPAI para o associado e/ou beneficiário. A APPAI reserva-se o direito de cancelar o voucher solicitado através de envio de correspondência eletrônica (e-mail) ou outro meio a critério da APPAI e com base nas informações e dados fornecidos pelo filiado e constantes no cadastro da Associação, de acordo com os seguintes critérios:
1) Os associados e/ou beneficiários com situação irregular no Setor de Cadastro ou no de Controle ou, ainda, que descumprirem os regulamentos poderão ter a utilização suspensa, bloqueada ou cancelada, mesmo depois de realizada a solicitação de voucher e/ou aviso de confirmação e liberação para utilização da cobertura.
2) Por fatos ou informações desconhecidas, omitidas ou ainda certificadas após a liberação do voucher.
Após a solicitação de voucher e na hipótese de impossibilidade de uso do mesmo, em razão de casos fortuitos e/ou força maior, deverá o filiado comunicar, expressa e previamente, à APPAI o fato para o devido cancelamento. Sendo certo que o associado e/ou beneficiário deverá respeitar e cumprir as regras e condições de efetivação e/ou cancelamento de vouchers disponibilizados pela APPAI nos estabelecimentos conveniados no que tange a prazos, pagamentos de multas, não tendo a APPAI qualquer ingerência e/ou responsabilidade de qualquer natureza sobre essa questão. O aviso à APPAI deverá ser feito em até 48 horas úteis antes da data do espetáculo. O voucher concedido deverá ser utilizado para a data solicitada e disponibilizada, posto que após este prazo será desconsiderado, tornando-se sem efeito o documento.
O voucher será considerado, para utilização, somente no momento da realização do comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação.
A não utilização da cobertura do benefício não implica acúmulo ou geração de créditos para os meses seguintes e períodos posteriores;
É vedada a utilização do voucher e/ou ingresso para cobrir parte ou a totalidade de eventuais espetáculos oferecidos pelo estabelecimento sem o consentimento da APPAI.
A APPAI não irá ressarcir ou reembolsar o associado e/ou beneficiário de quaisquer valores devidos pelo mesmo a título de indenização por custos administrativos decorrentes do não cancelamento oportuno de ingressos ou provenientes de multa por conduta irregular no local, dano causado em equipamentos etc.
Os associados e/ou beneficiários que não utilizarem o benefício na data e horário do evento escolhido, após a emissão do voucher, sem justificativa prévia enviada para a APPAI que comprove a impossibilidade, terá sua utilização bloqueada e/ou suspensa pelo período de 30 (trinta) dias, a contar da data de confirmação da ausência. Sendo certo que, caso o associado e/ou beneficiário possua outro voucher emitido antes da data da confirmação da ausência do último evento, o período de bloqueio entrará em vigor após a data de realização do evento subsequente, além da possibilidade de terem que arcar com as despesas dos ingressos, em conformidade com o evento solicitado pelos mesmos. O associado e/ou beneficiário que tiver sua utilização bloqueada sucessivas vezes a cada semestre poderá ter sua utilização suspensa por um período de 12 meses.
A relação material estabelecida entre o associado e/ou beneficiário e o estabelecimento conveniado no ato da escolha e durante a permanência do mesmo no estabelecimento é de total responsabilidade dos mesmos, ou seja, de ambas as partes, estando a APPAI excluída desta relação e de qualquer insatisfação relativa ao atendimento, a qualquer ambiente do estabelecimento, acidentes e/ou sinistros ocorridos, danos causados etc. A APPAI não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no espetáculo por decisão do estabelecimento conveniado, por motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Sendo certo que a obrigação da Associação está restrita e limitada ao pagamento da fatura do Colaborador Conveniado, na forma e condição contratada com o estabelecimento e em conformidade com o estabelecido como cobertura para o Quadro Associativo. Ficam o Associado e Beneficiários cientes (sendo certo que, no ato da utilização, está condicionada e vinculada a manifestação de concordância) de que deverão cumprir os Regulamentos internos do estabelecimento optado, bem como os da APPAI, e autorizam, desde já, o uso gratuito de suas imagens e vozes, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, para a divulgação do Benefício “Bom Espetáculo”, existente ou ainda a serem criadas, sem qualquer ônus para a APPAI.

Período de Carência: O período de carência do Benefício “Bom Espetáculo” é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI, ou seja, ultrapassados 2 meses de recolhimento de contribuição.

Divulgação e informativos do Benefício:A divulgação das informações do Benefício “Bom Espetáculo” poderá se dar através do Guia do Associado, na página da APPAI na internet, na Revista Appai Educar, no Setor de Apoio ao Associado e outros meios, a critério da APPAI.


"Espetáculo: A História de Nós 2"


Local:Teatro Vannucci – Shopping da Gáveabr
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea
Classificação:12 Anos
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 65 minutos

Sinopse:
Estrelado pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, o espetáculo conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.
Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de conservar um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher. Um conteúdo de imediata identificação com o público, e a forma como a história é abordada, pelo viés da comédia, são os principais fatores do sucesso da peça.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Clarice Lispector & Eu - O Mundo Não É Chato"


Local:Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Uma reflexão amorosa sobre a vida. Com humor e leveza a atriz Rita Elmôr e a escritora Clarice Lispector se misturam ao contar as suas histórias. Por vezes a história de uma serve à história da outra - no decorrer da ação, nem sempre sabemos quem está falando. Rita ou Clarice? Como numa conversa entre amigos, a peça convida o público a refletir sobre diversas situações do cotidiano. O desencaixe, a timidez e o amor estão presentes em todos os personagens vividos pela atriz.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Andança – Beth Carvalho - O Musical"


Local:Teatro João Caetano
Endereço:Praça Tiradentes, s/n – Centro – RJ
Classificação: Livre
Gênero:Musical
Duração: 100 minutos

Sinopse:
Concebido em homenagem aos 50 anos de carreira da dama do samba Beth Carvalho, no Teatro João Caetano. Com texto de Rômulo Rodrigues, direção geral de Ernesto Piccolo, direção musical do maestro Rildo Hora, coreografias de Sueli Guerra, e elenco formado por 10 atores/cantores/bailarinos e banda composta por 05 músicos, o projeto se torna ainda mais significativo por acontecer no período em que o samba completa 100 anos de história.
O musical teve as bênçãos da madrinha, que acompanhou todo o processo desde o início: “São duas as realizações maiores que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada num musical. Acho que é a maior realização que a gente pode ter.”, afirma Beth Carvalho.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Beatles num céu de diamantes"


Local: Teatro Net Rio
Endereço:Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana, Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero:Musical
Duração: 90 minutos

Sinopse:
Beatles num céu de diamantes’ é, por definição de gênero, uma revista musical com a obra dos Beatles. Sem exatamente um enredo único, mas apontando diversas pequenas histórias e situações, o espetáculo é um passeio por um dos repertórios mais ricos da música popular criada a partir da segunda metade do século XX.
No palco, oito atores-cantores, acompanhados por piano, violoncelo, violão, ukulele e percussão, apresentam uma teatral e emocionante visão sobre a mais forte invenção da música popular nos últimos 50 anos: a obra dos Beatles.
Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Chica da Silva – O Musical"


Local:Teatro SESI - Centro
Endereço:Av. Graça Aranha, 01 – Centro
Classificação: 16 anos
Gênero: Musical
Duração: 80 minutos

Sinopse:
A força da mulher brasileira narrada através de músicas e danças, num encontro entre passado e presente; história e realidade, tendo como símbolo Chica da Silva, a escrava alforriada que se tornou mito nacional. O desejo de levar à cena essa impactante trajetória, que inclui discussões sobre gênero, raça e cultura afro, motivou a montagem de Chica da Silva – O musical, espetáculo com direção de Gilberto Gawronski, texto de Renata Mizrahi e pesquisa de Daniel Porto, a peça é protagonizada pela atriz Vilma Melo (associada Appai), no papel de Chica da Silva.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Maria + João em João e Maria"


Local: Teatro Miguel Falabella - Norte Shopping
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5332, Del Castilho, Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
'Maria + João em João e Maria', espetáculo considerado um dos pioneiros em 'comédia infantil', surpreendendo o público que se encanta por cada novidade cênica e, também, relembrando o original.
O público se identifica facilmente pelas crianças Maria e João, dando boas risadas com os seres encantados e com as atrapalhadas Bruxas, que cantando e dançando conduzem toda a história.
Estamos levando ao palco a história que muitos já conhecem de uma forma atual e inovadora, focando nas aventuras que Maria e João passarão... Maria e João? Sim. Nesta versão, duas crianças com esses nomes brincam no porão de casa e encontram um baú mágico. Ao abri-lo descobrem uma escada que leva até um mundo fantástico... Onde se aventuram na história de João e Maria.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Pamonha e Panaca"


Local:Teatro Candido Mendes - Metrô Nossa Senhora da Paz
Endereço:Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema
Classificação:Livre
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa: um quer ser melhor que o outro. Nesse duelo cômico, eles desenvolvem um relacionamento absurdo, onde impera o individualismo e o imediatismo, agravando a situação. “Pamonha e Panaca” é uma crônica burlesca sobre o comportamento humano no exercício do poder. Com linguagem popular, o espetáculo revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e falta de consciência que o esforço leva ao sucesso.
Através do comportamento dos personagens deixamos clara a mensagem que como não se deve agir ao buscar melhores condições de vida. O espetáculo é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade .
Com visual colorido, trilha sonora bem humorada e atuação dos atores com movimentos característicos dos desenhos animados, apresentamos uma aventura de anti-heróis que pecam pela ignorância e transformam em piada suas ações de sobrevivência.
“Pamonha e Panaca” é um espetáculo que aposta na inteligência da criança, no seu senso de discernimento e na reflexão que fará sobre o cultivo de valores elevados e de ações construtivas como cidadão em fase de construção de personalidade.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Saltimbancos"


Local: Teatro Serrador
Endereço:Rua Senador Dantas, 13 – Centro – Rio de Janeiro
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos

Sinopse:
Que tal uma aula de cultura brasileira de forma lúdica e interessante para crianças e adultos? O espetáculo infantil “Os Saltimbancos” envolve uma pesquisa minuciosa de toda a obra, partindo do primeiro contato de Chico Buarque com a original “I Musicanti”, ainda na Itália em 1976.
Cada personagem é análogo à opressão sofrida pelas classes na época da ditadura onde não se permitia a liberdade de expressão. Cada frase ou cena se materializa em uma crítica inteligente a determinados momentos por que passamos, de forma que o texto continua muito atual.
O espetáculo visa atingir não só as crianças, mas também o público adulto, utilizando alguns instrumentos e adereços musicais criados com material reciclado, músicas cantadas pelos atores em ritmos brasileiros, entre eles o samba e o rap, e coreografias realizadas a partir de danças brasileiras e movimentos de capoeira, maculelê, jongo e coco.
Um jumento, cansado de trabalhar sem recompensa, decide fugir para a cidade, em busca de um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro desiludido com seu antigo dono, uma galinha fujona que não consegue mais botar ovos e uma gata que não suporta mais viver presa, pois os gatos já nascem livres. No final os bichos vencem e chegam à conclusão de que, unidos, conseguem superar todas as dificuldades.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Terapia do Riso 5.5 – Novos moradores


Local:Teatro Miguel Falabella
Endereço:Av Dom Hélder Câmara 5332 – Del Castilho – 2° andar Norteshoppingbr /> Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos

Sinopse:
A nova temporada da comédia Terapia do Riso já começa com novidades: novos moradores se mudam para o condomínio Caxambi Palace! Em Terapia do Riso 5.5, a síndica Juju, ainda mais histérica, tenta manter a ordem entre os recém - chegados inquilinos, convocando uma nova reunião no condomínio.
E nem se precisa dizer que nesta reunião tudo pode acontecer, um dos tópicos que a síndica vai abordar é sobre a contratação do novo porteiro, que promete agitar a vida dos novos moradores nesta temporada, como sempre as risadas e confusões estão garantidas do início ao fim do espetáculo.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"VAMP – O Musical"


Local: Teatro Riachuelo
Endereço: Passeio Público, 38/40 – Centro - RJ
Classificação:Livre
Gênero:Musical
Duração: 120 minutos

Sinopse:
Cláudia Ohana renasce como a cantora de rock Natasha, papel mais emblemático de sua carreira, e Ney Latorraca, volta como o Conde Vlad, um dos mais marcantes personagens de sua vitoriosa trajetória, para trazer ao palco a inesquecível dupla de vampiros hilários, cativantes e apavorantes (de mentirinha). “Não é uma história de vampiros, é uma história de amor, com muita comédia para a família inteira poder sedivertir no teatro.
Elenco: Claudia Ohana, Ney Latorraca entre outros.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Toy Story"


Local: Teatro Clara Nunes
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Que tal poder ver os personagens de um grande sucesso do cinema, bem pertinho de você no teatro? Com um toque de show, o público vai acompanhar toda a saga de Woody e Buz desde que eram brinquedos do Andy até irem fazer a alegria das crianças em uma creche quando seu antigo dono vai para faculdade.
Com muita música, coreografias e interatividade, o espetáculo mostra que não há idade para ser criança e que devemos sempre cuidar de nossos brinquedos.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Mallandramente com Sérgio Mallandro"


Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, nº 240 -  Shopping Bangu
Classificação:Livre
Gênero:Comédia
Duração: 55 minutos

Sinopse:
Em comemoração aos seus 35 anos de carreira, o humorista Sergio Mallandro volta aos palcos cariocas com a mais nova versão do seu stand up comedy: o show “Mallandramente com Sérgio Mallandro”. Ele presenteia o público com INÉDITAS e hilárias histórias da carreira e da vida pessoal, além de manter no repertório as piadas e personagens que já se tornaram clássicos conhecidos do grande público, como o "General" e sua ex-mulher "Mary Leão". 
Apelidado pelos colegas como o "Fenômeno do Stand Up Comedy", Mallandro vem lotando teatros em todo o país e nesta nova versão dá novos ares à já tradicional Porta dos Desesperados - sucesso do seu programa nos anos 80 e 90 e um marco na infância de toda uma geração.  
Contando com a participação intensa da plateia, Sérgio Mallandro abre sua intimidade e não economiza na autocrítica - em um stand up comedy que surpreende e vai muito além do Glu Glu Ié Ié.  
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Patati Patatá - Sorrir e Brincar"


Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, nº 240 -  Shopping Bangu
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
A dupla de palhaços mais amada do Brasil faz nova temporada de shows da turnê Sorrir & Brincar no Rio.
Patati Patatá leva ao palco canções já conhecidas de seu repertório como Dança do Macaco, Lôro e Ronco do Vovô; grandes clássicos do universo infantil, como Tindolelê, Piuí Abacaxi e Ursinho Pimpão; além de composições de outros autores.
No palco, os palhaços são acompanhados de dançarinos e dançarinas, em um cenário colorido, que propõe aos espectadores uma viagem ao lúdico. “Como não poderia ser diferente, Sorrir & Brincar traz os ingredientes característicos de Patati Patatá: alegria, humor ingênuo e carinho com as crianças. Um espetáculo para toda a família.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Só pra se divertir – Eri Johnson"


Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, nº 240 -  Shopping Bangu
Classificação:12 anos
Gênero:Comédia
Duração: 80 minutos

Sinopse:
Comédia divertidíssima escrita e interpretada pelo ator Eri Johnson, com a Direção Roberto Talma, tem a intenção de divertir o seu público através de uma completa interatividade entre todos.
E para aqueles que gostam das tão famosas imitações, dessa vez elas estão inseridas no contexto da peça (Romário, Evandro Mesquita, Caetano Veloso, Ney Latorraca, Alexandre Frota, Roberto Carlos, Lula, Papa João Paulo...). Educação, relacionamentos amorosos, amizade e principalmente a família, são alguns dos temas abordados e interpretados pelo ator, nessa comédia que tem 80 minutos de duração (em média), pois com Eri Johnson no palco o espetáculo só tem hora para começar. 
Nesse espetáculo, o ator interpreta personagens encantadores e engraçadíssimos, que levam a plateia às gargalhadas, tais como: O gaguinho desempregado, Os bêbados, O casado, O carioca poliglota, O namorado iniciante, O dançarino e o quase protagonista “Feio da Turma”. 
A trilha sonora é da premiada Túnica, e temos ainda as participações das vozes de Gabriela Duarte e Cesar Filho.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800