Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

x
O Benefício
Espetáculos
Programação
Regulamento
Aproveite o melhor da programação cultural com o Benefício Bom Espetáculo. Com ele, você tem mais uma alternativa de lazer, conhecimento e bem-estar.
Todos os meses você terá acesso livre a espetáculos teatrais localizados em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Veja como é fácil:
  1. Confira a relação de espetáculos disponíveis aqui no Site da Appai
  2. Ao clicar em "CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO", você será redirecionado ao Portal do Associado. Lá é só realizar a inscrição.
  3. A Appai fará a confirmação em seu sistema de cadastro e, atestando a regularidade do associado e/ou beneficiário, informará a autorização ou não para utilização e a confirmação do voucher para o espetáculo escolhido. Essa resposta será feita por e-mail. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado!
  4. Caso a utilização do Benefício seja aprovada, basta imprimir o voucher.
  5. No dia e horário do espetáculo, você deverá comparecer com antecedência ao local e estar munido de carteira social, documento oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico*.
* Lembrando que a Appai não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no estabelecimento por decisão do parceiro conveniado, motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Leia o regulamento, separe a pipoca e bom espetáculo!


CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


# SÓ PARA RIR
# SÓ PARA RIR
A Falecida
A Falecida
A Pequena Sereia – O Sonho de Ariel
A Pequena Sereia – O Sonho de Ariel
A Serpente
A Serpente
Anormalistas
Anormalistas
As coisas
As coisas
O Auto da Compadecida
O Auto da Compadecida
O Chapeuzinho Vermelho
O Chapeuzinho Vermelho
Genet - Os anjos devem morrer
Genet - Os anjos devem morrer
Gisberta
Gisberta
João Pé de Feijão no Sertão
João Pé de Feijão no Sertão
Mamonas – o Musical
"Mamonas – o Musical"
Neurótica
"Neurótica"
O que terá acontecido a Baby Jane?
O que terá acontecido a Baby Jane?
Pamonha e Panaca
Pamonha e Panaca
Terapia do Riso – Especial 12 anos
Terapia do Riso – Especial 12 anos
Suassuna – O Auto do Reino do Sol
"Suassuna – O Auto do Reino do Sol"
REGULAMENTO COLETIVO DO BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO”
INTEGRANTE DO SISTEMA DE BENEFICIAÇÃO
DISPONIBILIZADO PELA APPAI PARA O QUADRO ASSOCIATIVO



BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO” - Como sempre, no sentido de dar cumprimento às finalidades associativas e atender às expectativas e necessidades do Quadro Associativo, a APPAI fez somar ao sistema de beneficiação, colocado à disposição do Grupo, mais um benefício, sem cobrança de valores específicos e/ou preços para disponibilidade da cobertura. Com a denominação de benefício “Bom Espetáculo”, foi idealizado com intuito de proporcionar aos filiados mais uma alternativa de ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando estar relacionado ao lazer, ao bem-estar, à cultura, ao aperfeiçoamento contínuo, ao acesso à informação e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Objetivo: Este benefício tem como propósito estimular e apoiar através da arte cênica, nos diversos gêneros teatrais, o enriquecimento do repertório intelectual e cultural dos associados e beneficiários da Appai, através de estabelecimentos culturais localizados em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, além de fomentar o acesso às histórias e culturas diversas, estendendo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Cobertura Prevista:A APPAI, através deste benefício, custeará 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. Todos os espetáculos colocados à disposição terão a disponibilidade de ingressos para o quadro associativo limitada à quantidade entregue à APPAI pelo estabelecimento. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. Portanto, a solicitação de ingressos respeitará a sequência correta dos atos dos interessados e ordem de inscrição na associação bem como regulamento e norma específica de cada evento e/ou tipo de estabelecimento.


Exclusão de Cobertura - O Benefício “Bom Espetáculo” não cobre: estacionamento, alimentação, transporte, salvo se, por faculdade do estabelecimento, o mesmo colocar à disposição do público presente qualquer outra possibilidade de vantagem, serviço, isenção, etc., não tendo a APPAI responsabilidade quanto às disponibilidades fornecidas pelo estabelecimento sendo a cobertura do benefício limitada à cláusula de “Cobertura Prevista”, deste regulamento. O benefício “Bom Espetáculo” não contempla demarcação específica de lugares nos estabelecimentos. Os ingressos são nominais, estritamente intransferíveis. Em hipótese alguma poderá a APPAI ser responsabilizada em qualquer das esferas (cível, criminal, etc.) por: ingressos perdidos, incorretos, incompletos, inválidos ou imprecisos; falhas de caráter técnico de qualquer tipo e origem; problemas em rede de computadores, servidores e/ou provedores; problemas de hardware ou software; erro, interrupção ou falhas em transmissões ou operações de dados de qualquer origem; falhas na transmissão de dados em razão de problemas técnicos, configurações errôneas ou de congestionamento de rede, ou ainda em razão de queda de energia elétrica; ações de vírus, bugs, hackers, dentre outros, inclusive com relação ao atendimento no local do evento, seja com relação aos atendentes ou ao espaço.

Regras Gerais:

1) De Utilização:

A utilização do benefício poderá ocorrer mensalmente, em conformidade com a disponibilidade de ingressos oferecidos pelo estabelecimento à APPAI para o quadro associativo. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. O benefício poderá ser utilizado por cada associado e/ou beneficiário cadastrado em situação regular nos setores de Cadastro, quanto aos documentos, dados e informações, e de Controle, quanto ao recolhimento de contribuição e respectivos complementos, sendo certo que, constatadas a regularidade do associado e/ou beneficiário e a ausência de qualquer tipo de pendência administrativa, poderá solicitar o total de 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. O associado e/ou beneficiário, além do cumprimento das condições gerais mencionadas e das previstas no Estatuto e Regulamento da APPAI, deverão estar atentos à Classificação Indicativa estabelecida pela produção do espetáculo, embasada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Manual da Nova Classificação Indicativa (Portaria SNJ nº 8/2006).

2) Da escolha do espetáculo e solicitação do ingresso:

O associado e/ou beneficiários, regulares na APPAI, deverão verificar a relação de espetáculos disponíveis, publicados na página da Associação na internet, e fazer a sua escolha do espetáculo, dia e horário. Havendo disponibilidade de dias e horários, no espetáculo de interesse, o associado e/ou beneficiário poderá selecionar a sessão e identificar-se no portal do associado com matrícula APPAI e senha, para a emissão de seu voucher. A confirmação de sua solicitação de ingresso se dará única e exclusivamente no momento de comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação, momento este em que o associado e/ou beneficiário deverão estar munidos de carteira social, documento de identidade oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico (pessoal e intransferível de acordo com a cláusula “Exclusão de Cobertura” deste regulamento, ficando sujeito às regras de penalização aquele que descumprir esta condição). Em hipótese alguma a carteira social substituirá a necessidade de apresentação de documento de identidade oficial com foto, caso solicitado pelo estabelecimento.
Neste momento a bilheteria fará a validação dos dados e emitirá o ingresso confirmando o voucher emitido pela APPAI para o associado e/ou beneficiário. A APPAI reserva-se o direito de cancelar o voucher solicitado através de envio de correspondência eletrônica (e-mail) ou outro meio a critério da APPAI e com base nas informações e dados fornecidos pelo filiado e constantes no cadastro da Associação, de acordo com os seguintes critérios:
1) Os associados e/ou beneficiários com situação irregular no Setor de Cadastro ou no de Controle ou, ainda, que descumprirem os regulamentos poderão ter a utilização suspensa, bloqueada ou cancelada, mesmo depois de realizada a solicitação de voucher e/ou aviso de confirmação e liberação para utilização da cobertura.
2) Por fatos ou informações desconhecidas, omitidas ou ainda certificadas após a liberação do voucher.
Após a solicitação de voucher e na hipótese de impossibilidade de uso do mesmo, em razão de casos fortuitos e/ou força maior, deverá o filiado comunicar, expressa e previamente, à APPAI o fato para o devido cancelamento. Sendo certo que o associado e/ou beneficiário deverá respeitar e cumprir as regras e condições de efetivação e/ou cancelamento de vouchers disponibilizados pela APPAI nos estabelecimentos conveniados no que tange a prazos, pagamentos de multas, não tendo a APPAI qualquer ingerência e/ou responsabilidade de qualquer natureza sobre essa questão. O aviso à APPAI deverá ser feito em até 48 horas úteis antes da data do espetáculo. O voucher concedido deverá ser utilizado para a data solicitada e disponibilizada, posto que após este prazo será desconsiderado, tornando-se sem efeito o documento.
O voucher será considerado, para utilização, somente no momento da realização do comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação.
A não utilização da cobertura do benefício não implica acúmulo ou geração de créditos para os meses seguintes e períodos posteriores;
É vedada a utilização do voucher e/ou ingresso para cobrir parte ou a totalidade de eventuais espetáculos oferecidos pelo estabelecimento sem o consentimento da APPAI.
A APPAI não irá ressarcir ou reembolsar o associado e/ou beneficiário de quaisquer valores devidos pelo mesmo a título de indenização por custos administrativos decorrentes do não cancelamento oportuno de ingressos ou provenientes de multa por conduta irregular no local, dano causado em equipamentos etc.
Os associados e/ou beneficiários que não utilizarem o benefício na data e horário do evento escolhido, após a emissão do voucher, sem justificativa prévia enviada para a APPAI que comprove a impossibilidade, terá sua utilização bloqueada e/ou suspensa pelo período de 30 (trinta) dias, a contar da data de confirmação da ausência. Sendo certo que, caso o associado e/ou beneficiário possua outro voucher emitido antes da data da confirmação da ausência do último evento, o período de bloqueio entrará em vigor após a data de realização do evento subsequente, além da possibilidade de terem que arcar com as despesas dos ingressos, em conformidade com o evento solicitado pelos mesmos. O associado e/ou beneficiário que tiver sua utilização bloqueada sucessivas vezes a cada semestre poderá ter sua utilização suspensa por um período de 12 meses.
A relação material estabelecida entre o associado e/ou beneficiário e o estabelecimento conveniado no ato da escolha e durante a permanência do mesmo no estabelecimento é de total responsabilidade dos mesmos, ou seja, de ambas as partes, estando a APPAI excluída desta relação e de qualquer insatisfação relativa ao atendimento, a qualquer ambiente do estabelecimento, acidentes e/ou sinistros ocorridos, danos causados etc. A APPAI não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no espetáculo por decisão do estabelecimento conveniado, por motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Sendo certo que a obrigação da Associação está restrita e limitada ao pagamento da fatura do Colaborador Conveniado, na forma e condição contratada com o estabelecimento e em conformidade com o estabelecido como cobertura para o Quadro Associativo. Ficam o Associado e Beneficiários cientes (sendo certo que, no ato da utilização, está condicionada e vinculada a manifestação de concordância) de que deverão cumprir os Regulamentos internos do estabelecimento optado, bem como os da APPAI, e autorizam, desde já, o uso gratuito de suas imagens e vozes, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, para a divulgação do Benefício “Bom Espetáculo”, existente ou ainda a serem criadas, sem qualquer ônus para a APPAI.

Período de Carência: O período de carência do Benefício “Bom Espetáculo” é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI, ou seja, ultrapassados 2 meses de recolhimento de contribuição.

Divulgação e informativos do Benefício:A divulgação das informações do Benefício “Bom Espetáculo” poderá se dar através do Guia do Associado, na página da APPAI na internet, na Revista Appai Educar, no Setor de Apoio ao Associado e outros meios, a critério da APPAI.




CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


ABERTURA DAS INSCRIÇÕES:Em até 7 dias antes do espetáculo.
ESPETÁCULOS DE JUNHO DATA DO EVENTO HORÁRIO GÊNERO LOCAL
A Neurótica 2/6 21h Comédia Teatro Miguel FalaBella
Pamonha e Panaca 3/6 16h Infantil Teatro Ziembinsk
Chapeuzinho Vermelho 3/6 17h Infantil Teatro Abel
A Falecida 3/6 19h Infantil Teatro Ziembinsk
A Neurótica 3/6 21h Comédia Teatro Miguel Falabella
Terapia do Riso Especial 12 Anos 3/6 21h Comédia Teatro Vannucci
João e o Pé de Feijão no Sertão 4/6 17h Infantil Teatro dos Quatro
A Neurótica 4/6 20h Comédia Teatro Miguel FalaBella
A Serpente 4/6 20h Tragicomédia Teatro Ziembinsk
Anormalistas 4/6 20h Comédia Teatro da UFF
Gisberta 9/6 19h30 Drama Comédia Teatro Dulcina
João e o Pé de Feijão no Sertão 10/6 17h Infantil Teatro dos Quatro
Genet - Os Anjos Devem Morrer 10/6 20h Drama Biográfico Teatro Café Pequeno
O Leão e A Bailarina 10/6 17h Infantil Theatro Bangu
Anormalistas 10/6 20h Comédia Teatro da UFF
#Só pra Rir 10/6 23h Comédia Teatro Miguel Falabella
As Coisas 11/6 16h Infantil Teatro Miguel Falabella
O Que Terá Acontecido a Baby Jane? 11/6 18h Drama Vaudeville Theatro NET Rio
Gisberta 11/6 19h30 Drama Comédia Teatro Dulcina
Terapia do Riso Especial 12 Anos 11/6 20h Comédia Teatro Vannucci
A Pequena Sereia 11/6 17h Infantil Teatro Eduardo Kraichete
Terapia do Riso Especial 12 anos 11/6 20h Comédia Teatro Vannucci
O Que Terá Acontecido a Baby Jane? 15/6 18h Drama Vaudeville Theatro NET Rio
Mamonas Assassinas - O Musical 16/6 20h Comédia Musical Theatro Bangu
Suassuna - O Auto do Reino do Sol 16/6 20h30 Musical Teatro Riachuelo
A Pequena Sereia 17/6 17h Infantil Teatro Eduardo Kraichete
Auto da Compadecida 17/6 19h Comédia Teatro Eva Herz - Livraria Cultura
Gisberta 17/6 19h30 Drama Comédia Teatro Dulcina
Mamonas Assassinas - O Musical 17/6 20h Comédia Musical Theatro Bangu
Terapia do Riso Especial 12 Anos 17/6 21h Comédia Teatro Vannucci
As Coisas 18/6 16h Infantil Teatro Miguel Falabella
O Leão e A Bailarina 18/6 16h Infantil Theatro Bangu
Genet - Os Anjos Devem Morrer 18/6 20h Drama Biográfico Teatro Café Pequeno
Suassuna - O Auto do Reino do Sol 18/6 20h30 Musical Teatro Riachuelo
# Só pra Rir 18/6 21h30 Comédia Teatro Miguel Falabella
O Que Terá Acontecido a Baby Jane? 23/6 21h Drama Vaudeville Theatro NET Rio
# Só pra Rir 23/6 23h Comédia Teatro Miguel Falabella
A Falecida 24/6 19h Tragicomédia Teatro Ziembinsk
Auto da Compadecida 24/6 19h Comédia Teatro Eva Herz - Livraria Cultura
Mamonas Assassinas - O Musical 24/6 20h Comédia Musical Theatro Bangu
Suassuna - O Auto do Reino do Sol 24/6 20h30 Musical Teatro Riachuelo
Pamonha e Panaca 25/6 16h Infantil Teatro Ziembinsk
Chapeuzinho Vermelho 25/6 17h Musical Infantil Teatro Abel
Mamonas Assassinas - O Musical 25/6 19h Comédia Musical Theatro Bangu
A Serpente 25/6 20h Tragicomédia Teatro Ziembinski
Gisberta 30/6 19h30 Drama Comédia Teatro Dulcina
Mamonas Assassinas - O Musical 30/6 19h Comédia Musical Theatro Bangu
Obs.: Programação sujeita a alterações.
"# SÓ PARA RIR"


Local:Teatro Miguel Falabella
Endereço:Av Dom Hélder Câmara 5332 – Del Castilho – 2° andar Norteshopping
Classificação:14 anos
Gênero:Comédia
Duração: 70 minutos

Sinopse:
“# SÓ PARA RIR” um show de humor que mistura stand up, cenas e esquetes de personagens em um único espetáculo. Tem para todos os estilos de comédia, para um público que tem um único objetivo: morrer de rir! Tem em seu elenco Estevan Nabote – Prêmio Multishow de Humor 2017, Jr Chicó – Prêmio Multishow de Humor 2017, Israel Linhares – Terapia do Riso e Hellen Suque – Terapia do Riso. # SÓ PRA RIR busca uma inovação, misturando diferentes estilos, deixando o espetáculo mais dinâmico, engraçado e trazendo sempre novidades através dos comediantes. E o público ainda participa, apimentando toda essa mistura.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"A Falecida"


Local:Teatro Ziembinsk
Endereço: R. Urbano Duarte, 30 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 20520-020
Classificação: 16 anos
Gênero: Tragicomédia
Duração: 90 minutos

Sinopse:
A Falecida é uma peça que versa sobre o cotidiano do carioca, contanto a história da personagem Zulmira, que tem obsessão pela morte e que planeja, como estratégia de vingança, um enterro de luxo!

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"A Pequena Sereia – O Sonho de Ariel"


Local:Teatro Eduardo Kraichete – AMF Niterói
Endereço:Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói/RJ
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração:60 minutos

Sinopse:
A Pequena Sereia aborda a história de Ariel, filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares. Desejando caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, é proibida por seu pai, pois ele considera humanos “bárbaros comedores de peixes”. Por ironia do destino, Ariel se apaixona por um humano, o Príncipe Erick. A jovem sereia então faz um pacto com a bruxa do submundo, Úrsula, para que lhe dê um par de pernas em troca de sua voz. Porém a maléfica Úrsula aproveita a situação para pôr seus planos em ação, dentre eles a conquista do reino de Tritão. O musical fará o público torcer e sonhar com a doce Ariel. As músicas são executadas ao vivo pelos próprios atores, que ainda desempenham as funções de coro, personagens e dançarinos.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"A Serpente"


Local:Teatro Ziembinsk
Endereço:Rua Urbano Duarte, 30 – Tijuca - Rio de Janeiro – RJ
Classificação:16 anos
Gênero:Tragicomédia
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Indicado ao Prêmio Shell 2015.

A Serpente é um thriller de amor, traição e morte. Conta a história de dois casais que se perdem a partir do momento em que a personagem Guida, para impedir o suicídio da irmã, que nunca havia consumado seu casamento, lhe oferece seu marido por uma noite. Esta “boa ação” torna-se trágica, dando origem a um feroz sentimento de ciúme entre elas e tornando a morte companheira constante dos personagens ao longo de toda a peça.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Anormalistas"


Local:Teatro da UFF
Endereço:Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói/RJ
Classificação:14 anos
Gênero:Comédia
Duração: 80 minutos

Sinopse:
Escrita a quatro mãos por Maninha Cerrone e Marcello Caridade, a comédia coloca em cena gargalhadas e lembranças dos tempos de escola. Seis jovens, seis mocinhas com características peculiares, mostram o dia a dia dos Anos Dourados, passados dentro de uma Escola Normal, onde o ensino não é o mais forte. As aulas, o recreio, o jogo de queimado, a merenda, as rixas de turma, o romance; nada é deixado de lado nesta comédia. As "meninas" apaixonam-se pelo professor de inglês, Mr. Elvis; enlouquecem a professora de biologia, D. Waciléia; e passam maus momentos na aula de canto, com a sinistra Irmã Serena. Tudo isso culminando na formatura; um brinde especial que ficará para sempre na memória dos presentes.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"As coisas"


Local: Teatro Miguel Falabella
Endereço:Norte Shopping - Av. Dom Hélder Câmara, 5332
Classificação:Livre
Gênero:Música Infantil
Duração: 50 minutos

Sinopse:
Dinâmico e interativo, o espetáculo é baseado na obra de Arnaldo Antunes (Ex-Titãs). Coisas, coisas, muitas coisas. No palco, os atores Flávia Reis, Julia Schaeffer, Guilherme Miranda e Ana Moura conduzem uma banda de rock e uma boneca falante, brincam de fazer cinema ao vivo e apresentam os poemas do livro de Arnaldo Antunes musicados e encenados de forma divertida e contagiante. Dinâmico e interativo, o musical é indicado a crianças de todas as idades. Especializados na linguagem da animação, os atores brincam com pequenos objetos de plástico achados na areia da praia e os transformam em coisas que não caberiam dentro do teatro, como o sol, o mar, a árvore, o elefante.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"O Auto da Compadecida"


Local:Teatro Eva Herz
Endereço:Rua Senador Dantas, 45 – Livraria Cultura - Centro
Classificação:10 anos
Gênero: Comédia
Duração: 95 minutos

Sinopse:
“O Auto da Compadecida” volta em cartaz no Teatro Eva Herz, para comemorar os 90 anos de Ariano Suassuna. A peça fala das aventuras de João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem até conseguirem, através de suas confusões, despertar a ira do temido Cangaceiro Severino de Aracaju. A história serve como pano de fundo para mostrar problemas sérios encontrados no Nordeste brasileiro. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi, "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro". As embrulhadas de João Grilo (Gláucia Rodrigues), acompanhado pelo fiel escudeiro Chicó (Rafael Canedo), o levam ao céu para enfrentar o juízo final, onde o diabo faz de tudo para pegá-lo e ele faz de tudo para escapar. Para tanto, conta com a preciosa colaboração da Compadecida.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"O Chapeuzinho Vermelho"


Local:Teatro Abel
Endereço:Rua Mario Alves, nº 2 – Icaraí
Classificação: Livre
Gênero:Infantil
Duração: 50 minutos

Sinopse:
Original do escritor francês Charles Perrault, “Chapeuzinho Vermelho” é, com certeza, o conto mais pedido pela criançada na hora de se contar histórias. A menina de capinha vermelha que desobedece a mãe e acaba se deparando com o lobo mau, colocando em apuros a pobre vovozinha, já teve inúmeras versões. E foi pensando em tempos de ecologia e preservação de nossa fauna que Eduard Roessler resolveu dar um final mais ecológico ao vilão, que na verdade é um lobo-guará em extinção e que também precisa de um lugar ao sol. Sem deixar de lado a velha moral, essa recontagem ganha mais uma lição, de que a floresta precisa de suas feras para se proteger dos intrusos e mal-intencionados, e as crianças precisam sempre ouvir os mais velhos e respeitar a natureza.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Genet - Os anjos devem morrer"


Local:Teatro Café Pequeno
Endereço:Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama Biográfico
Duração: 80 minutos

Sinopse:
Com um cabaré-teatro decadente como cenário, o espetáculo conta a história de Madame, Divina, Mignon, Mimosa III, Nossa Senhora das Flores e Genet. Tudo isso envolto em muito suspense sórdido, em que todos querem ser Madame. Madame não tem sexo, Madame não tem cor, Madame não tem idade. Todos são como anjos. E os anjos devem morrer. O enredo traz uma trama biográfica ficcional sobre o universo de Jean Genet, pela visão do diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Gisberta"


Local:Teatro Dulcina
Endereço:Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro
Classificação:14 anos
Gênero:Drama
Duração: 90 minutos

Sinopse:
A nova temporada, no Teatro Dulcina, pretendente atender às centenas de pessoas que pediram a volta do espetáculo, a estudantes e educadores interessados em levar a discussão da transfobia para as salas de aula. O espetáculo mistura política, história, música, teatro, humor, poesia e ficção para falar de Gisberta, brasileira vítima da transfobia, que teve morte trágica em 2006, na cidade do Porto, em Portugal.
De forma muito delicada, a peça transita entre dois gêneros: o humor, pois Gisberta era uma pessoa muito alegre e divertida, e o drama.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"João Pé de Feijão no Sertão"


Local:Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Endereço:R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Era uma vez um menino chamado João. Certo dia sua mãe decide vender o boi para comprar alimentos e pede ao menino para levá-lo. Então João segue com o boi para a cidade, mas no meio do caminho conhece um mercador que lhe oferece três caroços de feijões em troca do boi. Assim o menino vendeu o boi e, quando chegou em casa, sua mãe ficou muito aborrecida pelo péssimo negócio e lançou os caroços fora de tanta raiva. No dia seguinte João se depara com um enorme feijoeiro em seu quintal e então lembra as palavras do mercador: - Eles crescerão tanto que alcançarão as nuvens! João sem hesitar começa a subir pelo feijoeiro tentando alcançar as nuvens e realizar todos os seus sonhos.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Mamonas – o Musical"


Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, nº 240 - Shopping Bangu
Classificação:12 anos
Gênero:Comédia
Duração: 120 minutos

Sinopse:
A banda Mamonas Assassinas entrou para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira. O musical Mamonas relembra essa trajetória impactante e conta a trajetória dos cinco garotos de Guarulhos. O olhar dos integrantes está retratado no texto. É como se Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”. Também no elenco está Yudi Tamashiro, ícone das redes sociais e apresentador.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Neurótica


Local: Teatro Miguel Falabella
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5332 - Norte Shopping
Classificação:14 anos
Gênero:Comédia
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Quem não tem ao seu lado uma amiga ou parente neurótica, típica de filme? Esse foi o ponto de partida para Flávia Reis mergulhar no universo cômico das personagens de seu espetáculo solo. A atriz se divide entre 11 mulheres, colocando uma lente de aumento nas figuras tipicamente neuróticas do nosso dia a dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico ou “Fernanda”, a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários celulares ao mesmo tempo. A identificação do público com as personagens é inevitável e Flávia comemora: “Fico muito satisfeita com esse riso de quem se reconhece nas minhas neuróticas! É bom rir do quanto somos ridículos. A gente fica mais leve, transforma a neura em bobeira!”.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Neurótica"


Local: Teatro Ziembinski
Endereço: Av. Heitor Beltrão, s/n – Tijuca – Rio de Janeiro 
Classificação:Livre
Gênero:Musical Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Quem não tem ao seu lado uma amiga ou parente neurótica, típica de filme? Esse foi o ponto de partida para Flávia Reis mergulhar no universo cômico das personagens de seu espetáculo solo. A atriz se divide entre 11 mulheres, colocando uma lente de aumento nas figuras tipicamente neuróticas do nosso dia a dia. A trama é conduzida por uma terapeuta que, em uma palestra absolutamente equivocada sobre neuroses, apresenta tipos como a mulher que perde o próprio carro no estacionamento, a idosa pessimista que prevê o fim do mundo ao comer um tomate com agrotóxico ou “Fernanda”, a cerimonialista que se atrapalha ao atender vários celulares ao mesmo tempo. A identificação do público com as personagens é inevitável e Flávia comemora: “Fico muito satisfeita com esse riso de quem se reconhece nas minhas neuróticas! É bom rir do quanto somos ridículos. A gente fica mais leve, transforma a neura em bobeira!”. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Suassuna – O Auto do Reino do Sol"


Local: Teatro Riachuelo
Endereço:Rua do Passeio, 38/40 - Centro - Rio de Janeiro
Classificação:12 anos
Gênero:Musical
Duração:120 minutos

Sinopse:
Suassuna – O Auto do Reino do Sol traz na essência uma série de características de seu grande homenageado.
Ariano Suassuna (1927- 2014) – que completaria 90 anos no dia 16/06 – defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras. O espetáculo apresenta canções de Chico César, encenação de Luís Carlos Vasconcellos e texto de Braulio Tavares.
Com a Cia. Barca dos Corações Partidos: Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano e Ricca Barros. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"O que terá acontecido a Baby Jane?"


Local: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Endereço:Rua Siqueira Campos, Nº 143 – Copacabana
Classificação:14 anos
Gênero:Drama Vaudeville
Duração: 70 minutos

Sinopse:
Eva e Nathalia interpretam as irmãs Jane e Blanche Hudson, lendárias personagens vividas por Bette Davis e Joan Crawford no cinema. Após ser uma estrela mirim do teatro de vaudeville, Jane Hudson (Eva Wilma) precisou lidar com a decadência de seu prestígio e o posterior sucesso de sua irmã, Blanche (Nathalia Timberg), que se transformou em uma estrela do cinema hollywoodiano. Após um trágico e misterioso acidente que encerrou definitivamente a carreira de ambas, elas se encontram confinadas – e abandonadas – em uma mansão, onde dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Pamonha e Panaca"


Local: Teatro Municipal Ziembinsk
Endereço:Rua Urbano Duarte, 30 - Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração:60 minutos

Sinopse:
Dois amigos inseparáveis, sem rumo na vida, travam uma disputa: um quer ser melhor que o outro. Nesse duelo cômico, eles desenvolvem um relacionamento absurdo, onde impera o individualismo e o imediatismo, agravando a situação. “Pamonha e Panaca” é uma crônica burlesca sobre o comportamento humano no exercício do poder. Com linguagem popular, o espetáculo revela exatamente o que a formação de um indivíduo não deve ter: preguiça, desleixo e falta de consciência de que o esforço leva ao sucesso. Através do comportamento dos personagens deixamos clara a mensagem de como não se deve agir ao buscar melhores condições de vida. O espetáculo é uma crítica a um tipo de comportamento que permeia a sociedade. Com visual colorido, trilha sonora bem-humorada e atuação dos atores com movimentos característicos dos desenhos animados, apresentamos uma aventura de anti-heróis que pecam pela ignorância e transformam em piada suas ações de sobrevivência. “Pamonha e Panaca” é um espetáculo que aposta na inteligência da criança, no seu senso de discernimento e na reflexão que fará sobre o cultivo de valores elevados e de ações construtivas como cidadão em fase de construção de personalidade. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Terapia do Riso – Especial 12 anos


Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço:Rua Marquês de São Vicente, 52- Gávea
Classificação:16 anos
Gênero:Comédia
Duração:70 minutos

Sinopse:
Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, por que não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa 12 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade. A enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório, ensina técnicas e exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Laura Vai Com Tudo chega e promete curar todos os males. Entra em cena, então, a empresária surtada Isolda Elétrica, contratada para fazer um treinamento motivacional com a plateia. Começa a terapia! Risada após risada, outros personagens assumem o palco para tratar os “pacientes”, com muito humor, do estresse e ansiedades tão comuns na sociedade atual. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800