Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

x
O Benefício
Espetáculos
Programação
Regulamento
Aproveite o melhor da programação cultural com o Benefício Bom Espetáculo. Com ele, você tem mais uma alternativa de lazer, conhecimento e bem-estar.
Todos os meses você terá acesso livre a espetáculos teatrais localizados em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Veja como é fácil:
  1. Confira a relação de espetáculos disponíveis aqui no Site da Appai
  2. Ao clicar em "CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO", você será redirecionado ao Portal do Associado. Lá é só realizar a inscrição.
  3. A Appai fará a confirmação em seu sistema de cadastro e, atestando a regularidade do associado e/ou beneficiário, informará a autorização ou não para utilização e a confirmação do voucher para o espetáculo escolhido. Essa resposta será feita por e-mail. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado!
  4. Caso a utilização do Benefício seja aprovada, basta imprimir o voucher.
  5. No dia e horário do espetáculo, você deverá comparecer com antecedência ao local e estar munido de carteira social, documento oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico*.
* Lembrando que a Appai não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no estabelecimento por decisão do parceiro conveniado, motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Leia o regulamento, separe a pipoca e bom espetáculo!


CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


A Bela e a Fera
A Bela e a Fera
A Farra do Boi Bumbá
A Farra do Boi Bumbá
As Mulheres da Minha Vida
As Mulheres da Minha Vida
Brimas
Brimas
Deixa clarear
Deixa clarear
Paco e o Tempo
Paco e o Tempo
Peter Pan – O Musical
Peter Pan – O Musical
Salve Ela, Carolina Maria de Jesus em cena
Salve Ela, Carolina Maria de Jesus em cena
Terapia do Riso 5.5 - Novos Moradores
Terapia do Riso 5.5 - Novos Moradores
VAMP
VAMP
Sobre Mentiras e Segredos
Sobre Mentiras e Segredos
Tem uma mulher na nossa cama!
"Tem uma mulher na nossa cama!"
Patati Patatá - Sorrir e Brincar
"Patati Patatá - Sorrir e Brincar"
Ulisses Cabeça de Vento
"Ulisses Cabeça de Vento"
Uma aventura no mar
"Uma aventura no mar"
Uma Shirley Qualquer
Uma Shirley Qualquer
Violetas na Janela
Violetas na Janela
REGULAMENTO COLETIVO DO BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO”
INTEGRANTE DO SISTEMA DE BENEFICIAÇÃO
DISPONIBILIZADO PELA APPAI PARA O QUADRO ASSOCIATIVO



BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO” - Como sempre, no sentido de dar cumprimento às finalidades associativas e atender às expectativas e necessidades do Quadro Associativo, a APPAI fez somar ao sistema de beneficiação, colocado à disposição do Grupo, mais um benefício, sem cobrança de valores específicos e/ou preços para disponibilidade da cobertura. Com a denominação de benefício “Bom Espetáculo”, foi idealizado com intuito de proporcionar aos filiados mais uma alternativa de ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando estar relacionado ao lazer, ao bem-estar, à cultura, ao aperfeiçoamento contínuo, ao acesso à informação e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Objetivo: Este benefício tem como propósito estimular e apoiar através da arte cênica, nos diversos gêneros teatrais, o enriquecimento do repertório intelectual e cultural dos associados e beneficiários da Appai, através de estabelecimentos culturais localizados em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, além de fomentar o acesso às histórias e culturas diversas, estendendo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Cobertura Prevista:A APPAI, através deste benefício, custeará 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. Todos os espetáculos colocados à disposição terão a disponibilidade de ingressos para o quadro associativo limitada à quantidade entregue à APPAI pelo estabelecimento. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. Portanto, a solicitação de ingressos respeitará a sequência correta dos atos dos interessados e ordem de inscrição na associação bem como regulamento e norma específica de cada evento e/ou tipo de estabelecimento.


Exclusão de Cobertura - O Benefício “Bom Espetáculo” não cobre: estacionamento, alimentação, transporte, salvo se, por faculdade do estabelecimento, o mesmo colocar à disposição do público presente qualquer outra possibilidade de vantagem, serviço, isenção, etc., não tendo a APPAI responsabilidade quanto às disponibilidades fornecidas pelo estabelecimento sendo a cobertura do benefício limitada à cláusula de “Cobertura Prevista”, deste regulamento. O benefício “Bom Espetáculo” não contempla demarcação específica de lugares nos estabelecimentos. Os ingressos são nominais, estritamente intransferíveis. Em hipótese alguma poderá a APPAI ser responsabilizada em qualquer das esferas (cível, criminal, etc.) por: ingressos perdidos, incorretos, incompletos, inválidos ou imprecisos; falhas de caráter técnico de qualquer tipo e origem; problemas em rede de computadores, servidores e/ou provedores; problemas de hardware ou software; erro, interrupção ou falhas em transmissões ou operações de dados de qualquer origem; falhas na transmissão de dados em razão de problemas técnicos, configurações errôneas ou de congestionamento de rede, ou ainda em razão de queda de energia elétrica; ações de vírus, bugs, hackers, dentre outros, inclusive com relação ao atendimento no local do evento, seja com relação aos atendentes ou ao espaço.

Regras Gerais:

1) De Utilização:

A utilização do benefício poderá ocorrer mensalmente, em conformidade com a disponibilidade de ingressos oferecidos pelo estabelecimento à APPAI para o quadro associativo. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. O benefício poderá ser utilizado por cada associado e/ou beneficiário cadastrado em situação regular nos setores de Cadastro, quanto aos documentos, dados e informações, e de Controle, quanto ao recolhimento de contribuição e respectivos complementos, sendo certo que, constatadas a regularidade do associado e/ou beneficiário e a ausência de qualquer tipo de pendência administrativa, poderá solicitar o total de 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. O associado e/ou beneficiário, além do cumprimento das condições gerais mencionadas e das previstas no Estatuto e Regulamento da APPAI, deverão estar atentos à Classificação Indicativa estabelecida pela produção do espetáculo, embasada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Manual da Nova Classificação Indicativa (Portaria SNJ nº 8/2006).

2) Da escolha do espetáculo e solicitação do ingresso:

O associado e/ou beneficiários, regulares na APPAI, deverão verificar a relação de espetáculos disponíveis, publicados na página da Associação na internet, e fazer a sua escolha do espetáculo, dia e horário. Havendo disponibilidade de dias e horários, no espetáculo de interesse, o associado e/ou beneficiário poderá selecionar a sessão e identificar-se no portal do associado com matrícula APPAI e senha, para a emissão de seu voucher. A confirmação de sua solicitação de ingresso se dará única e exclusivamente no momento de comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação, momento este em que o associado e/ou beneficiário deverão estar munidos de carteira social, documento de identidade oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico (pessoal e intransferível de acordo com a cláusula “Exclusão de Cobertura” deste regulamento, ficando sujeito às regras de penalização aquele que descumprir esta condição). Em hipótese alguma a carteira social substituirá a necessidade de apresentação de documento de identidade oficial com foto, caso solicitado pelo estabelecimento.
Neste momento a bilheteria fará a validação dos dados e emitirá o ingresso confirmando o voucher emitido pela APPAI para o associado e/ou beneficiário. A APPAI reserva-se o direito de cancelar o voucher solicitado através de envio de correspondência eletrônica (e-mail) ou outro meio a critério da APPAI e com base nas informações e dados fornecidos pelo filiado e constantes no cadastro da Associação, de acordo com os seguintes critérios:
1) Os associados e/ou beneficiários com situação irregular no Setor de Cadastro ou no de Controle ou, ainda, que descumprirem os regulamentos poderão ter a utilização suspensa, bloqueada ou cancelada, mesmo depois de realizada a solicitação de voucher e/ou aviso de confirmação e liberação para utilização da cobertura.
2) Por fatos ou informações desconhecidas, omitidas ou ainda certificadas após a liberação do voucher.
Após a solicitação de voucher e na hipótese de impossibilidade de uso do mesmo, em razão de casos fortuitos e/ou força maior, deverá o filiado comunicar, expressa e previamente, à APPAI o fato para o devido cancelamento. Sendo certo que o associado e/ou beneficiário deverá respeitar e cumprir as regras e condições de efetivação e/ou cancelamento de vouchers disponibilizados pela APPAI nos estabelecimentos conveniados no que tange a prazos, pagamentos de multas, não tendo a APPAI qualquer ingerência e/ou responsabilidade de qualquer natureza sobre essa questão. O aviso à APPAI deverá ser feito em até 48 horas úteis antes da data do espetáculo. O voucher concedido deverá ser utilizado para a data solicitada e disponibilizada, posto que após este prazo será desconsiderado, tornando-se sem efeito o documento.
O voucher será considerado, para utilização, somente no momento da realização do comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação.
A não utilização da cobertura do benefício não implica acúmulo ou geração de créditos para os meses seguintes e períodos posteriores;
É vedada a utilização do voucher e/ou ingresso para cobrir parte ou a totalidade de eventuais espetáculos oferecidos pelo estabelecimento sem o consentimento da APPAI.
A APPAI não irá ressarcir ou reembolsar o associado e/ou beneficiário de quaisquer valores devidos pelo mesmo a título de indenização por custos administrativos decorrentes do não cancelamento oportuno de ingressos ou provenientes de multa por conduta irregular no local, dano causado em equipamentos etc.
Os associados e/ou beneficiários que não utilizarem o benefício na data e horário do evento escolhido, após a emissão do voucher, sem justificativa prévia enviada para a APPAI que comprove a impossibilidade, terá sua utilização bloqueada e/ou suspensa pelo período de 30 (trinta) dias, a contar da data de confirmação da ausência. Sendo certo que, caso o associado e/ou beneficiário possua outro voucher emitido antes da data da confirmação da ausência do último evento, o período de bloqueio entrará em vigor após a data de realização do evento subsequente, além da possibilidade de terem que arcar com as despesas dos ingressos, em conformidade com o evento solicitado pelos mesmos. O associado e/ou beneficiário que tiver sua utilização bloqueada sucessivas vezes a cada semestre poderá ter sua utilização suspensa por um período de 12 meses.
A relação material estabelecida entre o associado e/ou beneficiário e o estabelecimento conveniado no ato da escolha e durante a permanência do mesmo no estabelecimento é de total responsabilidade dos mesmos, ou seja, de ambas as partes, estando a APPAI excluída desta relação e de qualquer insatisfação relativa ao atendimento, a qualquer ambiente do estabelecimento, acidentes e/ou sinistros ocorridos, danos causados etc. A APPAI não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no espetáculo por decisão do estabelecimento conveniado, por motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Sendo certo que a obrigação da Associação está restrita e limitada ao pagamento da fatura do Colaborador Conveniado, na forma e condição contratada com o estabelecimento e em conformidade com o estabelecido como cobertura para o Quadro Associativo. Ficam o Associado e Beneficiários cientes (sendo certo que, no ato da utilização, está condicionada e vinculada a manifestação de concordância) de que deverão cumprir os Regulamentos internos do estabelecimento optado, bem como os da APPAI, e autorizam, desde já, o uso gratuito de suas imagens e vozes, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, para a divulgação do Benefício “Bom Espetáculo”, existente ou ainda a serem criadas, sem qualquer ônus para a APPAI.

Período de Carência: O período de carência do Benefício “Bom Espetáculo” é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI, ou seja, ultrapassados 2 meses de recolhimento de contribuição.

Divulgação e informativos do Benefício:A divulgação das informações do Benefício “Bom Espetáculo” poderá se dar através do Guia do Associado, na página da APPAI na internet, na Revista Appai Educar, no Setor de Apoio ao Associado e outros meios, a critério da APPAI.




CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: 7 dias antes do espetáculo.
ESPETÁCULOS DE MAIO DATA DO EVENTO HORÁRIO GÊNERO LOCAL
Deixa Clarear 5/5 20h Musical Adulto Teatro João Caetano
VAMP - O musical 6/5 16h30 Musical Teatro Riachuelo
Sorrir e Brincar Patati Patatá 6/5 17h Infantil Theatro Bangu
A Bela e a Fera 6/5 17h Infantil Teatro Vannucci
Sobre Mentiras e Segredos 6/5 19h Tragicomédia Adulto Teatro Dulcina
Violetas na Janela 6/5 19h30 Romance Teatro Abel
Uma Shirley Qualquer 6/5 21h Comédia Theatro Bangu
Terapia do Riso 5.5 6/5 23h Comédia Teatro Miguel Falabella
Ulisses, Cabeça de vento 7/5 16h Infantil Teatro Ziembinski
Moana - Uma aventura no mar 7/5 16h Infantil Teatro Clara Nunes
VAMP - o musical 7/5 16h30 Musical Teatro Riachuelo
Beatles num céu de diamantes 7/5 20h30 Musical Teatro Net Rio
Uma Shirley Qualquer 7/5 19h Comédia Theatro Bangu
Tem uma mulher na minha cama 12/5 21h Comédia Teatro Eduardo Kraichete
Peter Pan - O musical 13/5 16h Musical Infantil Imperator
Paco e o Tempo 13/5 16h Infantil Centro de Artes UFF
VAMP - O musical 13/5 16h30 Musical Teatro Riachuelo
VAMP - O musical 13/5 20h30 Musical Teatro Riachuelo
Tem uma mulher na minha cama 13/5 21h Comédia Teatro Eduardo Kraichete
Uma Shirley Qualquer 13/5 21h Comédia Theatro Bangu
Terapia do Riso 5.5 13/5 23h Comédia Teatro Miguel Falabella
Uma Shirley Qualquer 14/5 19h Comédia Theatro Bangu
Salve ela! Carolina Maria de Jesus em cena 18/5 19h Drama biográfico Teatro Dulcina
Brimas 19/5 20h Comédia Sala Baden Powell
As Mulheres da Minha Vida 19/5 21h Comédia Theatro Bangu
Terapia do Riso 5.5 19/5 23h Comédia Teatro Miguel Falabella
A Farra do Boi Bumbá 20/5 16h Musical Infantil Teatro Glauce Rocha
Sorrir e Brincar Patati Patatá 20/5 17h Infantil Theatro Bangu - CANCELADO PELO TEATRO
A Bela e a Fera 20/5 17h Infantil Teatro Vannucci
Violetas na Janela 20/5 19h30 Romance Teatro Abel
Deixa Clarear 20/5 20h Musical Adulto Teatro João Caetano
VAMP - O musical 20/5 20h30 Musical Teatro Riachuelo
As Mulheres da Minha Vida 20/5 21h Comédia Theatro Bangu
Sorrir e Brincar Patati Patatá 21/5 15h Infantil Theatro Bangu - CANCELADO PELO TEATRO
Peter Pan - O musical 21/5 16h Musical Infantil Imperator
Deixa Clarear 21/5 18h Musical Adulto Teatro João Caetano
VAMP - O musical 21/5 18h00 Musical Teatro Riachuelo
Ulisses, cabeça de vento 21/5 16h Infantil Teatro Ziembinski
Sobre Mentiras e Segredos 21/5 19h Tragicomédia Adulto Teatro Dulcina
Brimas 25/5 20h Comédia Sala Baden Powell
Deixa Clarear 26/5 20h Musical Adulto Teatro João Caetano
A Farra do Boi Bumbá 27/5 16h Musical Infantil Teatro Glauce Rocha
Moana - Uma aventura no mar 27/5 16h Infantil Teatro Clara Nunes
VAMP - O musical 27/5 16h30 Musical Teatro Riachuelo
Sorrir e Brincar Patati Patatá 27/5 17h Infantil Theatro Bangu - CANCELADO PELO TEATRO
Deixa Clarear 27/5 20h Musical Adulto Teatro João Caetano
Beatles num céu de diamantes 27/5 17h30 Musical Teatro Net Rio
Paco e o Tempo 28/5 16h Infantil Centro de Artes UFF
VAMP - O musical 28/5 18h00 Musical Teatro Riachuelo
Violetas na Janela 28/5 19h30 Romance Teatro Abel
Terapia do Riso 5.5 28/5 21h30 Comédia Teatro Miguel Falabella
Obs.: Programação sujeita a alterações.
"A Bela e a Fera"


Local:Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 - lj. 371 – Shopping da Gávea
Classificação:Livre
Gênero:Musical Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
O espetáculo é uma comédia musical sobre a apaixonante história que traz um dos maiores ensinamentos para crianças e adultos: a verdadeira beleza está dentro de nós. 
Nessa montagem, o clássico conto de fadas ganha uma adaptação especial com trilha sonora original, números musicais cantados ao vivo, coreografias e muito humor. 

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"A Farra do Boi Bumbá"


Local:Teatro Glauce Rocha
Endereço: Av. Rio Branco, 179 – Centro - Rio de Janeiro - RJ
Classificação: Livre
Gênero: Musical Infantil
Duração: 50 minutos

Sinopse:
Os Ciclomáticos Companhia de Teatro mergulhou no universo do teatro popular, das farsas medievais e das festas brasileiras. A história se desenvolve em torno de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito. Pai Chico, trabalhador da fazenda, para satisfazer a sua mulher Catirina, que está grávida e sente desejo de comer a língua do animal, traz a língua do boizinho e a confusão está formada! Além da história do boi, a trama também apresenta pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo. 

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"As Mulheres da Minha Vida"


Local:Theatro Bangu Shopping
Endereço:Rua Fonseca, 240 - Bangu - Rio de Janeiro
Classificação: 16 anos
Gênero:Stand-Up Musical
Duração:90 minutos

Sinopse:
O espetáculo conta a história de mulheres através de seus signos, que passam por nossas vidas deixando lembranças através da música. O romantismo é o ponto principal dessa comédia, que traz à tona por meio de stand up o dia a dia dos relacionamentos. A peça traça um paralelo de mulheres reais com músicas românticas. Dessa forma torna mais dinâmico o Espetáculo, que traz na sua essência o romantismo. A música é algo que marca a sua memória emocional, esteja você em qualquer época, e é através dela que propomos trazer momentos inesquecíveis para quem nos assiste formando casais na plateia.
O conceito do espetáculo é despertar, através do stand up e da música, o romântico que há em cada um de nós, através de histórias inusitadas, interagindo com a plateia que através de um talk show sobe ao palco e canta a música que mais marcou suas vidas. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Brimas"


Local: Sala Baden Powell
Endereço:Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – Rio de Janeiro 
Classificação:10 anos
Gênero:Comédia
Duração: 70 minutos

Sinopse:
Indicado ao Prêmio Shell 2015.

Elas fazem da cozinha um território da paz mundial. Uma veio do Líbano, outra do Egito. Uma judia, outra católica. Duas imigrantes. Se conheceram no Brasil, fizeram amizade e se tornaram "brimas".
Enquanto cozinham quibes para um velório, elas revivem, com muito humor, suas histórias. O riso, a saudade das famílias e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria.
Texto e atuação: Beth Zalcman e Simone Kalil. Direção: Luiz Antônio Rocha.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Deixa clarear"


Local:João Caetano
Endereço:Praça Tiradentes, s/n - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Classificação: Livre
Gênero: Musical
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Clara Nunes é sem dúvida uma das maiores cantoras do Brasil. Com seu canto forte, quebrou tabus e valorizou nossas raízes culturais mais profundas. Marcou não só a geração da época em que alcançou o estrelato, mas também as gerações seguintes. Partiu há mais de 30 anos e ainda hoje continua viva na memória de muitos brasileiros. Deixa Clarear é uma homenagem teatral à Mineira Guerreira.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Paco e o Tempo"


Local: Centro de Artes UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí - Niterói
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 50 minutos

Sinopse:
O que é o tempo? O tempo está sempre passando? Por onde? Paco vive cheio de perguntas e curiosidades. Angustiado por estar sempre atrasado, nosso protagonista decide que precisa conhecer o tempo, e parte em uma jornada repleta de surpresas, perigos e novidades. Com humor e poesia, a encenação se utiliza de bonecos, máscaras e formas animadas para abordar as relações de afeto que vão sendo estabelecidas ao longo da saga do menino Paco.
Texto de Cecilia Ripoll, Paco e o Tempo foi premiado pelo III Concurso Jovens Dramaturgos Escola Sesc 2013, e conta com Ademir de Souza e Tania Gollnick no elenco.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Peter Pan – O Musical"


Local:Imperator
Endereço:R. Dias da Cruz, 170 - Meier, Rio de Janeiro - RJ, 20720-012
Classificação:Livre
Gênero: Musical Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Inspirado no conto do escocês J. M. Barrie, o musical conta a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica Terra do Nunca. Peter e a pequena fada Sininho ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a Terra do Nunca. Lá eles também conhecem o temido capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos. Capitão Gancho, em uma luta com Peter, acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o faz ter ainda mais raiva dele.
Para se distanciar das montagens já realizadas, o autor desta nova adaptação preferiu trabalhar com reflexões para os adultos que passam a se colocar em dúvida se o Peter Pan deve ou não crescer, fazendo um paralelo com a vida de seus filhos e até mesmo as suas enquanto crianças.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Salve Ela, Carolina Maria de Jesus em cena"


Local:Teatro Dulcina
Endereço:R. Alcindo Guanabara, 17 - Centro - Rio de Janeiro
Classificação: 10 anos
Gênero: Drama Biográfico
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Carolina. Este é seu nome. Negra e favelada. Escreveu um livro. E a partir daí toda a realidade difícil da favela é revelada. A voz dessa mulher ecoa para o mundo. E até hoje ela reverbera. O nome dela: Carolina Maria de Jesus, a escritora favelada.
Este projeto é fruto da pesquisa acerca da obra de Carolina Maria de Jesus. As referências para a construção do espetáculo partiram dos escritos da autora, o seu tração estilístico, a própria biografia da autora, a sua personalidade e tudo aquilo que pertencesse ao universo da escritora. O projeto nasce do convite das professoras Valeria Rosito e Graça Salgado com o intuito de fazer parte do Projeto III Persona – GEDIR – Gênero, Discurso e Imagem da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - I Colóquio Internacional Ela por Elas: O que lembram, o que esquecem, o que fica.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Terapia do Riso 5.5 – Novos moradores


Local:Teatro Miguel Falabella
Endereço:Av Dom Hélder Câmara 5332 – Del Castilho – 2° andar Norteshoppingbr /> Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos

Sinopse:
A nova temporada da comédia Terapia do Riso já começa com novidades: novos moradores se mudam para o condomínio Caxambi Palace! Em Terapia do Riso 5.5, a síndica Juju, ainda mais histérica, tenta manter a ordem entre os recém - chegados inquilinos, convocando uma nova reunião no condomínio.
E nem se precisa dizer que nesta reunião tudo pode acontecer, um dos tópicos que a síndica vai abordar é sobre a contratação do novo porteiro, que promete agitar a vida dos novos moradores nesta temporada, como sempre as risadas e confusões estão garantidas do início ao fim do espetáculo.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"VAMP – O Musical"


Local: Teatro Riachuelo
Endereço: Passeio Público, 38/40 – Centro - RJ
Classificação:Livre
Gênero:Musical
Duração: 120 minutos

Sinopse:
Cláudia Ohana renasce como a cantora de rock Natasha, papel mais emblemático de sua carreira, e Ney Latorraca, volta como o Conde Vlad, um dos mais marcantes personagens de sua vitoriosa trajetória, para trazer ao palco a inesquecível dupla de vampiros hilários, cativantes e apavorantes (de mentirinha). “Não é uma história de vampiros, é uma história de amor, com muita comédia para a família inteira poder sedivertir no teatro.
Elenco: Claudia Ohana, Ney Latorraca entre outros.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Sobre Mentiras e Segredos"


Local: Teatro Dulcina
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro – Rio de Janeiro
Classificação:14 anos
Gênero:Tragicomédia - Adulto
Duração: 65 minutos

Sinopse:
Espetáculo mais premiado de Os Ciclomáticos estreou em 2006 e com diversos prêmios em todo o país retorna aos palcos cariocas no Teatro Dulcina. Alice, com seus quatorze anos, vai ao ginecologista por ordem do pai, Dr. Ismael. Sabe-se, então, da verdade: Alice vai ser mãe! O caos se instaura na família. A Mãe, as irmãs, os genros e as vizinhas ficam chocados! Mas o Doutor Ismael está convicto de que um dos culpados mora em casa e deve ser um dos genros. Todos os segredos e mentiras vão surgindo a partir da gravidez de Alice. E as vizinhas? Elas sabem de tudo! A família perfeita: será que existe? Uma comédia baseada em um estudo sobre o universo de Nelson Rodrigues escrita pelo dramaturgo Ribamar Ribeiro.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Tem uma mulher na nossa cama!"


Local: Teatro Eduardo Kraichete
Endereço: Av. Roberto Silveira, 123 - Icaraí, Niterói
Classificação:14 anos
Gênero:Comédia
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Com Maria Carol e Marcelo Duque. Participação: Daianny Cristian. Uma comédia sobre um casal, Sandro e Ludmila, que dorme bêbado e ao acordar se depara com uma mulher desconhecida na cama. Os dois não se lembram de nada e, a partir daí, discutem a relação do casamento, que passa pela crise dos sete anos, enquanto tentam entender o que se passou durante a noite. Numa discussão hilária sobre o cotidiano do casal, eles tentam desvendar o mistério de quem é essa mulher. Texto: Denise Portes e Marcelo Duque. Direção: Marcus Alvisi.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Patati Patatá - Sorrir e Brincar"


Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, nº 240 -  Shopping Bangu
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
A dupla de palhaços mais amada do Brasil faz nova temporada de shows da turnê Sorrir & Brincar no Rio.
Patati Patatá leva ao palco canções já conhecidas de seu repertório como Dança do Macaco, Lôro e Ronco do Vovô; grandes clássicos do universo infantil, como Tindolelê, Piuí Abacaxi e Ursinho Pimpão; além de composições de outros autores.
No palco, os palhaços são acompanhados de dançarinos e dançarinas, em um cenário colorido, que propõe aos espectadores uma viagem ao lúdico. “Como não poderia ser diferente, Sorrir & Brincar traz os ingredientes característicos de Patati Patatá: alegria, humor ingênuo e carinho com as crianças. Um espetáculo para toda a família.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Ulisses Cabeça de Vento"


Local: Teatro Ziembinski
Endereço: Av. Heitor Beltrão, s/n – Tijuca – Rio de Janeiro 
Classificação:Livre
Gênero:Musical Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Ulisses é um menino nordestino de 10 anos que vive como qualquer criança de sua região até que uma série de acontecimentos muda para sempre a sua vida, a de sua família e de todo o povo do pequeno vilarejo em que mora. Literatura de cordel e musicalidade para retratar a perda de entes queridos, o choque cultural, a dura realidade do trabalho infantil e apresentar a transformação de perspectivas de vida. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Uma aventura no mar"


Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea
Endereço:Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Classificação:Livre
Gênero:Infantil

Sinopse:
Uma Aventura no Mar é um espetáculo infantil musicado, livremente adaptado do filme Moana pelo diretor e autor Fred Trota.
Embarque nesta aventura em alto-mar! Moana não gosta de ser chamada de Princesa, diz apenas que ela é a "filha do chefe". Mas não foge da sua responsabilidade. Sua aldeia sofre uma terrível maldição que afeta diretamente o solo e o mar. Escassos frutos e peixes, a destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar suas terras. E Moana é escolhida pelo mar para ir atrás do semideus Mawi, que roubou o coração da Terra e desencadeou todo esse mal. Para isso ela deve atravessar o oceano e fazer com que Mawi devolva o coração da Terra, pois somente assim salvaria seu povo. Uma superprodução onde o palco se transforma em um oceano de emoções. Com números musicais, personagens cômicos e muita aventura! Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Uma Shirley Qualquer"


Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço:Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro
Classificação:12 anos
Gênero:Comédia
Duração: 90 minutos

Sinopse:
Casada, mãe de dois filhos, Shirley Valentim (Susana Vieira) convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado. E atire a primeira pedra quem nunca conversou com as paredes em uma situação como essa! Elas podem não ser as companheiras mais eloquentes, mas ao menos sabem ouvir – coisa rara hoje em dia. Que o diga Shirley! É com elas que a protagonista divide suas angústias, buscando entender aonde foram parar seus sonhos. E também as situações inusitadas e pra lá de engraçadas que marcam sua trajetória. Quando surge uma oportunidade de conhecer a Grécia com sua melhor amiga Wanda, sem a família, Shirley decide embarcar nessa viagem – uma divertida jornada ao encontro do seu verdadeiro eu. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Violetas na Janela"


Local: Teatro Abel
Endereço:Rua Mario Alves, 2 – Icaraí
Classificação:Livre
Gênero:Romance Espírita
Duração:90 minutos

Sinopse:
Quem de nós já não passou pela dor da perda de uma pessoa querida e não se sentiu compelido a refletir sobre a existência da vida após a morte?
“Violetas na janela” mostra com simplicidade as experiências de Patrícia, uma garota que desencarnou aos dezenove anos e acordou numa Colônia Espiritual onde a vida continua. Fala de suas descobertas, dúvidas, necessidades, da busca pelo autoconhecimento, seus receios, afetos, seus amores. Uma Colônia onde há hospitais, escolas, teatros, meios de transporte, bibliotecas, onde a tecnologia avançada convive em harmonia com a natureza, os homens, os animais. Um lugar onde é respeitado o livre-arbítrio e a justiça reinante é a do amor. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800