Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

x
O Benefício
Espetáculos
Programação
Regulamento
Aproveite o melhor da programação cultural com o Benefício Bom Espetáculo. Com ele, você tem mais uma alternativa de lazer, conhecimento e bem-estar.
Todos os meses você terá acesso livre a espetáculos teatrais localizados em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Veja como é fácil:
  1. Confira a relação de espetáculos disponíveis aqui no Site da Appai
  2. Ao clicar em "CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO", você será redirecionado ao Portal do Associado. Lá é só realizar a inscrição.
  3. A Appai fará a confirmação em seu sistema de cadastro e, atestando a regularidade do associado e/ou beneficiário, informará a autorização ou não para utilização e a confirmação do voucher para o espetáculo escolhido. Essa resposta será feita por e-mail. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado!
  4. Caso a utilização do Benefício seja aprovada, basta imprimir o voucher.
  5. No dia e horário do espetáculo, você deverá comparecer com antecedência ao local e estar munido de carteira social, documento oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico*.
* Lembrando que a Appai não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no estabelecimento por decisão do parceiro conveniado, motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Leia o regulamento, separe a pipoca e bom espetáculo!


CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


# SÓ PARA RIR
# SÓ PARA RIR
Até a Próxima Estação
Até a Próxima Estação
É Show
É Show
AUÊ
AUÊ
Ela
Ela
Eu não posso lembrar que te amei
Eu não posso lembrar que te amei
Favela
Favela
Gomalina Clube Canta Noel Rosa
Gomalina Clube Canta Noel Rosa
O Inevitável trem
O Inevitável trem
Paulinho Serra em Pedaços – Stand-up
“Paulinho Serra em Pedaços” – Stand-up
Rio mais Brasil
Rio mais Brasil
Suassuna – O Auto do Reino do Sol
Suassuna – O Auto do Reino do Sol
Tagarelando
Tagarelando
Sequestro 121
Sequestro 121
  Bituca – Milton Nascimento para Criança
Bituca – Milton Nascimento para Crianças
Show do Bita
Show do Bita
Meias Verdades
Meias Verdades
REGULAMENTO COLETIVO DO BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO”
INTEGRANTE DO SISTEMA DE BENEFICIAÇÃO
DISPONIBILIZADO PELA APPAI PARA O QUADRO ASSOCIATIVO



BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO” - Como sempre, no sentido de dar cumprimento às finalidades associativas e atender às expectativas e necessidades do Quadro Associativo, a APPAI fez somar ao sistema de beneficiação, colocado à disposição do Grupo, mais um benefício, sem cobrança de valores específicos e/ou preços para disponibilidade da cobertura. Com a denominação de benefício “Bom Espetáculo”, foi idealizado com intuito de proporcionar aos filiados mais uma alternativa de ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando estar relacionado ao lazer, ao bem-estar, à cultura, ao aperfeiçoamento contínuo, ao acesso à informação e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Objetivo: Este benefício tem como propósito estimular e apoiar através da arte cênica, nos diversos gêneros teatrais, o enriquecimento do repertório intelectual e cultural dos associados e beneficiários da Appai, através de estabelecimentos culturais localizados em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, além de fomentar o acesso às histórias e culturas diversas, estendendo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Cobertura Prevista:A APPAI, através deste benefício, custeará 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. Todos os espetáculos colocados à disposição terão a disponibilidade de ingressos para o quadro associativo limitada à quantidade entregue à APPAI pelo estabelecimento. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. Portanto, a solicitação de ingressos respeitará a sequência correta dos atos dos interessados e ordem de inscrição na associação bem como regulamento e norma específica de cada evento e/ou tipo de estabelecimento.


Exclusão de Cobertura - O Benefício “Bom Espetáculo” não cobre: estacionamento, alimentação, transporte, salvo se, por faculdade do estabelecimento, o mesmo colocar à disposição do público presente qualquer outra possibilidade de vantagem, serviço, isenção, etc., não tendo a APPAI responsabilidade quanto às disponibilidades fornecidas pelo estabelecimento sendo a cobertura do benefício limitada à cláusula de “Cobertura Prevista”, deste regulamento. O benefício “Bom Espetáculo” não contempla demarcação específica de lugares nos estabelecimentos. Os ingressos são nominais, estritamente intransferíveis. Em hipótese alguma poderá a APPAI ser responsabilizada em qualquer das esferas (cível, criminal, etc.) por: ingressos perdidos, incorretos, incompletos, inválidos ou imprecisos; falhas de caráter técnico de qualquer tipo e origem; problemas em rede de computadores, servidores e/ou provedores; problemas de hardware ou software; erro, interrupção ou falhas em transmissões ou operações de dados de qualquer origem; falhas na transmissão de dados em razão de problemas técnicos, configurações errôneas ou de congestionamento de rede, ou ainda em razão de queda de energia elétrica; ações de vírus, bugs, hackers, dentre outros, inclusive com relação ao atendimento no local do evento, seja com relação aos atendentes ou ao espaço.

Regras Gerais:

1) De Utilização:

A utilização do benefício poderá ocorrer mensalmente, em conformidade com a disponibilidade de ingressos oferecidos pelo estabelecimento à APPAI para o quadro associativo. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. O benefício poderá ser utilizado por cada associado e/ou beneficiário cadastrado em situação regular nos setores de Cadastro, quanto aos documentos, dados e informações, e de Controle, quanto ao recolhimento de contribuição e respectivos complementos, sendo certo que, constatadas a regularidade do associado e/ou beneficiário e a ausência de qualquer tipo de pendência administrativa, poderá solicitar o total de 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. O associado e/ou beneficiário, além do cumprimento das condições gerais mencionadas e das previstas no Estatuto e Regulamento da APPAI, deverão estar atentos à Classificação Indicativa estabelecida pela produção do espetáculo, embasada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Manual da Nova Classificação Indicativa (Portaria SNJ nº 8/2006).

2) Da escolha do espetáculo e solicitação do ingresso:

O associado e/ou beneficiários, regulares na APPAI, deverão verificar a relação de espetáculos disponíveis, publicados na página da Associação na internet, e fazer a sua escolha do espetáculo, dia e horário. Havendo disponibilidade de dias e horários, no espetáculo de interesse, o associado e/ou beneficiário poderá selecionar a sessão e identificar-se no portal do associado com matrícula APPAI e senha, para a emissão de seu voucher. A confirmação de sua solicitação de ingresso se dará única e exclusivamente no momento de comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação, momento este em que o associado e/ou beneficiário deverão estar munidos de carteira social, documento de identidade oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico (pessoal e intransferível de acordo com a cláusula “Exclusão de Cobertura” deste regulamento, ficando sujeito às regras de penalização aquele que descumprir esta condição). Em hipótese alguma a carteira social substituirá a necessidade de apresentação de documento de identidade oficial com foto, caso solicitado pelo estabelecimento.
Neste momento a bilheteria fará a validação dos dados e emitirá o ingresso confirmando o voucher emitido pela APPAI para o associado e/ou beneficiário. A APPAI reserva-se o direito de cancelar o voucher solicitado através de envio de correspondência eletrônica (e-mail) ou outro meio a critério da APPAI e com base nas informações e dados fornecidos pelo filiado e constantes no cadastro da Associação, de acordo com os seguintes critérios:
1) Os associados e/ou beneficiários com situação irregular no Setor de Cadastro ou no de Controle ou, ainda, que descumprirem os regulamentos poderão ter a utilização suspensa, bloqueada ou cancelada, mesmo depois de realizada a solicitação de voucher e/ou aviso de confirmação e liberação para utilização da cobertura.
2) Por fatos ou informações desconhecidas, omitidas ou ainda certificadas após a liberação do voucher.
Após a solicitação de voucher e na hipótese de impossibilidade de uso do mesmo, em razão de casos fortuitos e/ou força maior, deverá o filiado comunicar, expressa e previamente, à APPAI o fato para o devido cancelamento. Sendo certo que o associado e/ou beneficiário deverá respeitar e cumprir as regras e condições de efetivação e/ou cancelamento de vouchers disponibilizados pela APPAI nos estabelecimentos conveniados no que tange a prazos, pagamentos de multas, não tendo a APPAI qualquer ingerência e/ou responsabilidade de qualquer natureza sobre essa questão. O aviso à APPAI deverá ser feito em até 48 horas úteis antes da data do espetáculo. O voucher concedido deverá ser utilizado para a data solicitada e disponibilizada, posto que após este prazo será desconsiderado, tornando-se sem efeito o documento.
O voucher será considerado, para utilização, somente no momento da realização do comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação.
A não utilização da cobertura do benefício não implica acúmulo ou geração de créditos para os meses seguintes e períodos posteriores;
É vedada a utilização do voucher e/ou ingresso para cobrir parte ou a totalidade de eventuais espetáculos oferecidos pelo estabelecimento sem o consentimento da APPAI.
A APPAI não irá ressarcir ou reembolsar o associado e/ou beneficiário de quaisquer valores devidos pelo mesmo a título de indenização por custos administrativos decorrentes do não cancelamento oportuno de ingressos ou provenientes de multa por conduta irregular no local, dano causado em equipamentos etc.
Os associados e/ou beneficiários que não utilizarem o benefício na data e horário do evento escolhido, após a emissão do voucher, sem justificativa prévia enviada para a APPAI que comprove a impossibilidade, terá sua utilização bloqueada e/ou suspensa pelo período de 30 (trinta) dias, a contar da data de confirmação da ausência. Sendo certo que, caso o associado e/ou beneficiário possua outro voucher emitido antes da data da confirmação da ausência do último evento, o período de bloqueio entrará em vigor após a data de realização do evento subsequente, além da possibilidade de terem que arcar com as despesas dos ingressos, em conformidade com o evento solicitado pelos mesmos. O associado e/ou beneficiário que tiver sua utilização bloqueada sucessivas vezes a cada semestre poderá ter sua utilização suspensa por um período de 12 meses.
A relação material estabelecida entre o associado e/ou beneficiário e o estabelecimento conveniado no ato da escolha e durante a permanência do mesmo no estabelecimento é de total responsabilidade dos mesmos, ou seja, de ambas as partes, estando a APPAI excluída desta relação e de qualquer insatisfação relativa ao atendimento, a qualquer ambiente do estabelecimento, acidentes e/ou sinistros ocorridos, danos causados etc. A APPAI não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no espetáculo por decisão do estabelecimento conveniado, por motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Sendo certo que a obrigação da Associação está restrita e limitada ao pagamento da fatura do Colaborador Conveniado, na forma e condição contratada com o estabelecimento e em conformidade com o estabelecido como cobertura para o Quadro Associativo. Ficam o Associado e Beneficiários cientes (sendo certo que, no ato da utilização, está condicionada e vinculada a manifestação de concordância) de que deverão cumprir os Regulamentos internos do estabelecimento optado, bem como os da APPAI, e autorizam, desde já, o uso gratuito de suas imagens e vozes, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, para a divulgação do Benefício “Bom Espetáculo”, existente ou ainda a serem criadas, sem qualquer ônus para a APPAI.

Período de Carência: O período de carência do Benefício “Bom Espetáculo” é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI, ou seja, ultrapassados 2 meses de recolhimento de contribuição.

Divulgação e informativos do Benefício:A divulgação das informações do Benefício “Bom Espetáculo” poderá se dar através do Guia do Associado, na página da APPAI na internet, na Revista Appai Educar, no Setor de Apoio ao Associado e outros meios, a critério da APPAI.




CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


ABERTURA DAS INSCRIÇÕES:Em até 7 dias antes do espetáculo.
ESPETÁCULOS DE JULHO DATA DO EVENTO HORÁRIO GÊNERO LOCAL
Gomalina Clube canta Noel Rosa (5a.feira)03/08/201716hMusicalImperator
Paulinho Serra em Pedaços04/08/201721hComédiaTeatro Abel
Rapunzel05/08/201716hInfantilTeatro Glauce Rocha
Suassuna- O Auto do Reino do Sol 05/08/201720h30MusicalTeatro Riachuelo
Até a próxima estação05/08/201720hDramaTeatro Ziembinski
Paulinho Serra em Pedaços05/08/201721hComédiaTeatro Abel
A Cigarra e a Formiga06/08/201716hInfantilTeatro Miguel Falabella
AUÊ 06/08/201717hMusicalTeatro Riachuelo
Paulinho Serra em Pedaços06/08/201719hComédiaTeatro Abel
Terapia do Riso Especial 12 anos06/08/201720hComédiaTeatro Vannucci
Terapia do Riso Especial 12 anos11/08/201721hComédiaTeatro Vannucci
Tagarelando (Interprete em LIBRAS)12/08/201716hInfantilTeatro Ziembinski
Show do Bita12/08/201715hInfantilTheatro Bangu
É Show12/08/201716hInfantilTeatro Municipal de Niterói
AUÊ 12/08/201717hMusicalTeatro Riachuelo
Eu não posso lembrar que amei - Dalva e Herivelton12/08/201717h30MusicalTheatro Net Rio
Favela12/08/201719hComédia MusicalTeatro Carlos Gomes
Eri Pinta Johnson Borda12/08/201720hComédiaTeatro Abel
O Inevitável Trem13/08/201720hTragicomédiaTeatro do Jardim Botânico
ELA (Terça-feira)15/08/201719h30DramaTeatro SESI - Centro
Meias Verdades17/08/201720hDramaTeatro SESI - Caxias
Sequestro 12118/08/201720hComédiaTheatro Bangu
Terapia do Riso Especial 12 anos18/08/201721hComédiaTeatro Vannucci
Rapunzel19/08/201716hInfantilTeatro Glauce Rocha
Frozen, uma aventura congelante19/08/201717hInfantilTeatro Eduardo Kraichete
Eu não posso lembrar que amei - Dalva e Herivelton19/08/201717h30MusicalTheatro Net Rio
Favela19/08/201719hComédia MusicalTeatro Carlos Gomes
Até a próxima estação (c/Interprete em LIBRAS)19/08/201720h30DramaTeatro Ziembinski
Suassuna- O Auto do Reino do Sol 19/08/201720h30MusicalTeatro Riachuelo
A Cigarra e a Formiga20/08/201716hInfantilTeatro Miguel Falabella
É Show20/08/201716hInfantilTeatro Municipal de Niterói
AUÊ 20/08/201717hMusicalTeatro Riachuelo
Sequestro 12120/08/201720hComédiaTheatro Bangu
Rio Mais Brasil20/08/201719hMusicalTeatro Oi Casa Grande
Eri Pinta Johnson Borda20/08/201720hComédiaTeatro Abel
ELA (Segunda-feira)21/08/201719h30DramaTeatro SESI - Centro
Paulinho Serra em Pedaços25/08/201721hComédiaTheatro Bangu
Favela25/08/201719hMusical Teatro Carlos Gomes
A Cigarra e a Formiga26/08/201716hInfantilTeatro Miguel Falabella
Bituca - Milton Nascimento26/08/201717hInfantilTeatro dos Quatro
Favela26/08/201719hMusicalTeatro Carlos Gomes
Rio Mais Brasil26/08/201721hMusicalTeatro Oi Casa Grande
Terapia do Riso Especial 12 anos26/08/201721hComédiaTeatro Vannucci
Princesas e Heróis27/08/201717hInfantilTeatro Eduardo Kraichete
Bituca - Milton Nascimento27/08/201717hInfantilTeatro dos Quatro
Peter Pan - o Musical27/08/201717hInfantilTeatro Municipal de Petropólis
Tagarelando27/08/201716hInfantilTeatro Ziembinski
Paulinho Serra em Pedaços27/08/201719hComédiaTheatro Bangu
Obs.: Programação sujeita a alterações.
"# SÓ PARA RIR"


Local:Teatro Miguel Falabella
Endereço:Av Dom Hélder Câmara 5332 – Del Castilho – 2° andar Norteshopping
Classificação:14 anos
Gênero:Comédia
Duração: 70 minutos

Sinopse:
“# SÓ PARA RIR” um show de humor que mistura stand up, cenas e esquetes de personagens em um único espetáculo. Tem para todos os estilos de comédia, para um público que tem um único objetivo: morrer de rir! Tem em seu elenco Estevan Nabote – Prêmio Multishow de Humor 2017, Jr Chicó – Prêmio Multishow de Humor 2017, Israel Linhares – Terapia do Riso e Hellen Suque – Terapia do Riso. # SÓ PRA RIR busca uma inovação, misturando diferentes estilos, deixando o espetáculo mais dinâmico, engraçado e trazendo sempre novidades através dos comediantes. E o público ainda participa, apimentando toda essa mistura.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Até a Próxima Estação"


Local: Teatro Ziembinski -
Endereço: R. Urbano Duarte, 30 - Tijuca, Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Gênero:Drama Adulto
Duração:70 minutos

Sinopse:
Quatro estações do ano e quatro momentos distintos na vida de um casal são a matéria-prima do espetáculo “Até a próxima estação”, que aborda, de forma poética, encontros entre um homem e uma mulher em diferentes fases da vida.
“Até a Próxima Estação” é o mais novo trabalho da Cia. Teatral Casa dos Azulejos e enseja uma resposta dramatúrgica a algumas questões essenciais da vida: o amor, a solidão, a espera, a esperança e a morte.
Dividida em quatro pequenas cenas, também chamadas de quadros, cada uma delas ambientada em uma estação do ano, a peça, que conta com texto de Rodrigo Murat, direção de Nelson Yabeta, além das atuações de Anderson Guimarães e Paula Furtado, emociona e diverte, sempre com muita delicadeza, poesia e humor.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"É Show"


Local:Teatro Municipal de Niterói
Endereço:Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração:60 minutos

Sinopse:
Já imaginou um reality show musical estilo American Idol, The Voice, The X Factor, mas com os animais mais talentosos do mundo mostrando todo seu potencial? Ok, confesso, nem tãããããão talentosos assim! Na verdade, eles são sim, só ainda não sabem disso, mas essa aventura vai mostrar o verdadeiro poder de cada um deles!
Numa cidade povoada por animais dos mais diversos tipos, “É SHOW: O MUSICAL ANIMAL” se passa dentro de um antigo teatro, que está prestes a entrar em extinção assim como os bichos, que têm um sonho em comum: serem grandes artistas da música. Nesse teatro, vive um empolgado Tucano chamado Tuca da Lua, que herdou o empreendimento de seu tatataravô e ama o local desde sua infância, como se fizesse parte dele. Com dificuldades financeiras, Tuca decide criar uma competição de canto para conseguir pagar as contas do lugar que está (literalmente) caindo aos pedaços. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e no MILHÃO que o primeiro lugar do concurso irá receber. Na disputa pelo dindin estão ali reunidos uma Lobinha Guará roqueira que ainda se recupera do término com um certo primata da floresta, um Porco que ama dançar e sentir o ritmo ragatanga, uma Porquinha de enorme talento, mas que tem medo do palco, uma Anta que é tão tímida, mas tão tímida, que desmaia só de pensar em se apresentar para muitas pessoas e um Mico-leão-dourado adolescente e bem malandro de uma família malfeitora mas que nutre um coração sensível e uma grande paixão pela música.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"AUÊ"


Local:Teatro Riachuelo
Endereço:Rua do Passeio, 38/40 – Centro
Classificação:12 anos
Gênero:Musical
Duração: 80 minutos

Sinopse:

No dicionário, Auê significa farra, tumulto, confusão ou barulho causado por uma algazarra. Em cena, a companhia Barca dos Corações Partidos – forjada nas montagens de ‘Gonzagão – A Lenda’ e ‘Ópera do Malandro’ – apresenta 21 canções autorais e inéditas, em um espetáculo que mescla teatro, dança, performance e, claro, música. Criada em processo coletivo com a diretora Duda Maia, a encenação utiliza as letras como dramaturgia e os oito atores/cantores ainda são responsáveis por tocar todos os instrumentos ao vivo nesta verdadeira farra teatral. A idealização do projeto é fruto da parceria do grupo com a Sarau Agência, da produtora Andréa Alves, também responsável pelas outras montagens.
Seguindo o conceito principal do trabalho, os atores promovem uma verdadeira celebração musical – ou um auê, como preferir – no palco. Ao longo dos números, a diversidade musical e rítmica das canções fica explícita nos arranjos assinados por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, que passam por samba de roda, baião, rock, valsa, ijexá, maracatu e coco. ‘A musicalidade da peça é uma grande homenagem à cultura musical brasileira, os ritmos dialogam com dança e teatro o tempo todo’, resume a diretora.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"ELA"


Local: SESI CENTRO
Endereço:R. Santa Luzia, 685 - Centro, Rio de Janeiro
Classificação:16 anos
Gênero:Drama
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Clara e Isabel são lindas, jovens, talentosas e vivem um grande amor. Mas o sentido da vida entra em xeque diante do diagnóstico de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
Cada vez mais ausente fisicamente, o tempo de Clara se expande em sua vida interior, comparecendo em cena através de memórias e delírios que nos fazem pensar no que seja a mente humana. Enquanto isso, com apoio de Paula, médica e amiga de infância, Isabel dá conta da realidade, galgando íngremes fronteiras com poder e coragem que jamais soube que poderia ter.
Embora a doença as tenha enfraquecido, ELA fortaleceu os laços que as une.
O espetáculo traz a temática da doença degenerativa ELA com a intenção de chamar a atenção do público, promovendo uma reflexão sobre as relações humanas em diálogo com a realidade imediata. Diante da perda das qualidades naturais e próprias, o espetáculo decidiu exaltar o amor através das relações passionais, físicas e mentais.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Eu não posso lembrar que te amei"


Local: Theatro NET Rio
Endereço:Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana, Rio de Janeiro
Classificação:10 anos
Gênero:Música
Duração: 70 minutos

Sinopse:
Eu não posso lembrar que te amei” é um show, com Sylvia Massari e Tadeu Aguiar, que usa o repertório de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins para exibir a trajetória dos dois artistas.
Dos tempos do Trio de Ouro, nas décadas de 1930 e 40, quando formavam um casal, ao famoso duelo musical, no começo dos anos 1950, que marcou a carreira da dupla, depois que ela se separou, o espetáculo conta com alguns dos maiores sucessos da música popular brasileira – “Ave Maria do Morro”, “Tudo acabado”, “Errei, sim” e muitos outros – para traçar o caminho de uma história cheia de paixão.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Favela"


Local:Teatro Carlos Gomes
Endereço:Praça Tiradentes, s/n - Centro, Rio de Janeiro
Classificação:12 anos
Gênero:Comédia musical
Duração:90 minutos

Sinopse:
Favela conta histórias de moradores comuns de uma comunidade. A senhora aposentada que passa o dia na janela observando a vida alheia; o pastor de uma igreja preocupado que sua única filha se misture com os outros jovens da favela; o casal que vive brigando e fazendo as pazes; a mãe solteira de vários filhos; o malandro mulherengo que não se entende com a mãe evangélica e, protagonizando a história, dois jovens primos que fazem escolhas diferentes na vida: um entra para a faculdade de engenharia e outro para o tráfico da comunidade.
O grande mote do espetáculo é “A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS”. O que você quer da vida? Quais escolhas você fez? Onde elas te levaram? Quais escolhas que você fará?
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Gomalina Clube Canta Noel Rosa"


Local:IMPERATOR – Centro Cultural João Nogueira
Endereço:R. Dias da Cruz, 170 - Méier, Rio de Janeiro
Classificação: Livre
Gênero:Musical
Duração: 50 minutos

Sinopse:
O Gomalina Clube nasceu da ideia de homenagear a música, reverenciar nossos grandes compositores e contemplar os movimentos musicais que serviram de alicerce para o que escutamos hoje. Um resgate dos múltiplos elementos que construíram uma música tão plural e democrática que se faz respeitada e admirada em todo o mundo.
O primeiro homenageado é o grande compositor da Música Popular Brasileira Noel Rosa que, apesar de ter vivido apenas 26 anos, sete deles dedicados à composição de mais de 250 canções, figura como um dos mais importantes compositores de nosso país.
A novidade deste show é a apresentação de algumas músicas desconhecidas de Noel (“Não resta a menor dúvida” e “Absurdo”), e nova roupagem de algumas composições (“Fita Amarela” e “Pra que mentir?”). “Cantar Noel é contar a história do Rio de Janeiro em rimas primorosas”.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"O Inevitável trem"


Local:Teatro do Jardim Botânico
Endereço:Dentro do Parque Jardim Botânico, R. Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero: Tragicomédia
Duração: 60 minutos

Sinopse:
A peça marca o retorno do Teatro do Jardim Botânico, palco de grande importância para o cenário cultural carioca, fechado desde janeiro de 2017 e reaberto exclusivamente para este espetáculo.
O Inevitável Trem é um produto que apresenta uma proposta diferente e audaciosa: Uma experiência visual olfato-gastronômica. Uma combinação que permite atores e público entrarem em contato direto enquanto se desenham em cena diálogos sobre temas delicados e plurais.
Espetáculo escrito e dirigido por Pedro Jones, O Inevitável Trem conta a história de um casal que em sua última conversa revive as histórias de amor e conflito do seu relacionamento. Vitória (Carla Nagel) é uma fotógrafa sonhadora e Jean Paul (Giuseppe Oristanio) é um chef de cozinha de olhar prático para a vida. O amor deles sempre foi mais sensorial do que racional, era raro encontrarem opinião comum sobre qualquer coisa. A relação é posta ainda mais à prova quando se percebe entre o casal uma luta interna. Por um lado, um deles tenta de todas as formas salvar a relação e o outro está convencido de que o ciclo que os unia terminou.
De uma forma tragicômica o espetáculo faz com que, a partir do conflito entre essas visões quase opostas, surjam os questionamentos sobre a vida, o cotidiano e até mesmo sobre o existencialismo. O relacionamento é passado a limpo completamente e com isso as muitas perguntas a responder convidam o espectador a refletir: Como e com quem investir o seu tempo? Valorizamos os momentos que vivemos junto de alguém? O que foi vivido poderia ser diferente? E se do nada tudo terminar de maneira inesperada? Realmente construímos o nosso caminho ao caminhar, como diz o poema de Antônio Machado? O Inevitável Trem desafia o público a mergulhar nas mais intensas sensações, equacionar seus fantasmas e crises existenciais e, ao final do processo, ser capaz de diferenciar a ilusão da realidade.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Paulinho Serra em Pedaços” – Stand-up"


Local:Teatro Abel
Endereço:Rua Mario Alves, 02 – Icaraí – Niterói
Classificação:16 anos
Gênero:Comédia
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Paulinho Serra gosta de improvisar desde as apresentações do grupo Deznecessários, que comandou nos anos 2000 com outros nomes do humor nacional. Até em programas de rádio e TV, sempre houve espaços para cacos e comentários ácidos e engraçados. Por isso, cada sessão do stand-up ‘Paulinho Serra em Pedaços’ é um espetáculo original, que comprova a versatilidade do ator. “Há muito improviso com a plateia”.
Ator do seriado Chapa Quente da TV Globo, ex-VJ da MTV (onde apresentou programas como Comédia MTV e Quinta Categoria) e fundador do canal Amada Foca (sucesso no Youtube e redes sociais), Paulinho traça sua trajetória artística em seu espetáculo-solo, começando pela infância pobre em Bangu, sua ida para São Paulo, sua afirmação como humorista e a criação dou bem-sucedido Traficante Gay, personagem pelo qual ele até hoje é reconhecido nas ruas. “Para o bem e para o mal! Há alguns momentos constrangedores em que o público me confunde mesmo com o personagem. No espetáculo, a plateia pede sempre”, admite.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Rio mais Brasil"


Local:Teatro Oi Casa Grande
Endereço:Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - A - Leblon, Rio de Janeiro
Classificação:12 anos
Gênero:Musical
Duração: 120 minutos

Sinopse:
‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ se passa nos bastidores da realização de um longa-metragem, livremente inspirado na obra ‘O Povo Brasileiro’, de Darcy Ribeiro. O produtor Martin (Claudio Lins) recebe uma verba para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes no cinema usando a obra de Darcy como referência. Após muito procurar, ele vê suas ideias traduzidas pela cineasta Cris (Cris Vianna), que propõe mostrar a essência do povo brasileiro. E a escolha do elenco deve refletir essa proposta, com pessoas de todo o país, que mostrarão um pouco de suas vivências, ajudando a entender o Brasil através da sua gente. À medida que as filmagens avançam, os valores vão sendo reduzidos, até que o investimento na produção é completamente cancelado. Como seguir adiante? O que pode ser feito? Um novo fato reacende as esperanças e possibilita a continuação das filmagens.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
Suassuna – O Auto do Reino do Sol


Local: Teatro Riachuelo
Endereço:Rua do Passeio, 38/40. Centro - Rio de Janeiro
Classificação:12 anos
Gênero:Comédia
Duração: 120 minutos

Sinopse:
Suassuna – O Auto do Reino do Sol traz na essência uma série de características de seu grande homenageado.
Ariano Suassuna (1927-2014) – que completaria 90 anos no dia 16/06 – defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.
Canções de Chico César, encenação de Luís Carlos Vasconcellos e texto de Braulio Tavares.
Com a Cia. Barca dos Corações Partidos: Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano e Ricca Barros.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Tagarelando"


Local: Teatro Ziembinski
Endereço:R. Urbano Duarte, 30 - Tijuca, Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Os saltimbancos Severino e Catirina são rivais e precisam aprender um pouco com as histórias que contam por aí, como em " As Aventuras de Kadan" e “Farunk". Os filhos do governante de Argeron não se entendem, e isso faz com que a população fique dividida. Por esse motivo a Amizade e a Felicidade foram embora de Argeron, que poderá ser destruída por Suez, o deus do vento que faz a curva. 

A encenação aposta na influência da cultura árabe no nordeste brasileiro e no misto de linguagens – circo, contação de histórias, repente, cordel – aliada a uma concepção cênica com elementos cenográficos leves, acrobacias, dança e música ao vivo para contar a história. 

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Sequestro 121"


Local:Theatro Bangu – Bangu Shopping
Endereço:Rua Fonseca, 240 - Rua Fonseca - Bangu, Rio de Janeiro
Classificação:12 anos
Gênero:Comédia

Sinopse:
Um brinde inusitado de um site de internet dá ao Nerd (Contini) um striptease delivery da misteriosa Stripper (Adriana Birolli). E mesmo sem, aparentemente, terem nenhum tipo de afinidade, eles se tornam parceiros de crime. Depois da fatídica noite do primeiro encontro, o Nerd faz uma busca implacável pela exuberante garota, sem ter qualquer informação sobre ela.  
Quando finalmente consegue encontrá-la, ela propõe uma sociedade não ortodoxa: sequestrar animais de estimação de artistas famosos de Hollywood em troca de grandes resgates. A relação dos dois acaba evoluindo para um romance secreto e nada convencional, onde eles não conhecem suas identidades e só se comunicam através de codinomes.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Bituca – Milton Nascimento para Crianças"


Local: Teatro dos Quatro
Endereço:Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração:55 minutos

Sinopse:
Musical infantil se inspira na trajetória do músico para expor temas importantes e delicados, como respeito às diferenças raciais e sociais, adoção e o papel da família e da amizade na formação dos indivíduos. O espetáculo integra o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, e conta a história do Milton que, ao ficar órfão aos 2 anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. Chegando a Minas Gerais, o menino precisa lidar com o preconceito da sociedade por seu negro e ter pais brancos. “O musical é um tributo ao Milton Nascimento, então nos inspiramos em passagens da vida dele, mas também criamos momentos ficcionais para debater temas como adoção, bullying e preconceito racial de maneira lúdica”, explica o diretor Diego Morais. “Também fazemos uma grande homenagem à maternidade e à ampliação dos modelos de família”. Grandes sucessos de Milton Nascimento transportam o espectador para esse universo todo especial do músico, que passa pelas belezas de Minas Gerais, rezadeiras, relicários e movimento barroco. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Show do Bita"


Local:Theatro Bangu – Bangu Shopping
Endereço:Rua Fonseca, 240 - Rua Fonseca - Bangu, Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
O espetáculo continua com a cantora Flora, que conquistou o carisma da plateia e ganha cada dia mais fãs pelo Brasil, mas agora o show passa a contar com 14 músicas selecionadas dos quatro DVDs: Bita e os Animais, Bita e as Brincadeiras, Bita e o Nosso Dia e Bita e o Corpo Humano.  
Clássicos como Fazendinha, Viajar pelo Safari e Chuá Tchibum permanecem no show, que terá Imagine-se, Para Papar e Onde se Fabrica o Pensamento, pela primeira vez nos palcos. O roteiro repaginado também traz novas interações com o público. Lila, Tito e Dan, que integram a turminha, ganham mais destaque nos diálogos. "O Bita continua sendo o personagem principal, mas as crianças Lila, Tito e Dan estão, com o passar do tempo, cativando cada vez mais o pequeno fã. O roteiro amplia a participação desses personagens, se adequando à própria evolução do Mundo Bita", explica o roteirista João Henrique Souza. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Meias Verdades"


Local: SESI Duque de Caxias
Endereço:R. Artur Neiva - Circular, Duque de Caxias - RJ, 25020-001
Classificação:16 anos
Gênero:Drama
Duração:50 minutos

Sinopse:
Em tempos onde as diferenças são cada vez mais louvadas, e ainda assim a intolerância permeia as relações humanas, Joana e Paulo se encontram numa madrugada de outono. A dor de uma mãe e a angustia e o cuidado de um homem em dizer uma verdade por inteiro. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Terapia do Riso – Especial 12 anos


Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço:Rua Marquês de São Vicente, 52- Gávea
Classificação:16 anos
Gênero:Comédia
Duração:70 minutos

Sinopse:
Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, por que não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa 12 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade. A enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório, ensina técnicas e exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Laura Vai Com Tudo chega e promete curar todos os males. Entra em cena, então, a empresária surtada Isolda Elétrica, contratada para fazer um treinamento motivacional com a plateia. Começa a terapia! Risada após risada, outros personagens assumem o palco para tratar os “pacientes”, com muito humor, do estresse e ansiedades tão comuns na sociedade atual. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Os Saltimbancos"


Local:Teatro Serrador
Endereço:Rua Senador Dantas 13 – Centro – Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração:60 minutos

Sinopse:
Um jumento, cansado de trabalhar sem recompensa, decide fugir para a cidade, em busca de um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro desiludido com seu antigo dono, uma galinha fujona que não consegue mais botar ovos e uma gata que não suporta mais viver presa, pois os gatos já nascem livres. No final os bichos vencem e chegam à conclusão de que, unidos, conseguem superar todas as dificuldades.
Cada personagem é análogo à opressão sofrida pelas classes na época da ditadura onde não se permitia a liberdade de expressão. Cada frase ou cena se materializa em uma crítica inteligente a determinados momentos que passamos, porém o texto continua muito atual.
O espetáculo visa atingir não só as crianças, mas também o público adulto utilizando alguns instrumentos e adereços musicais criados com material reciclado, músicas cantadas pelos atores em ritmos brasileiros, entre eles o samba e o rap, e coreografias realizadas a partir de danças brasileiras e movimentos de capoeira, maculelê, jongo e coco. Um espetáculo de Chico Buarque Com: Ayala Rossana, Eduardo Piovesan, Isa Di Morais, Marcela Santoro e Rosirene Visitação. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Peter Pan"


Local:Teatro Dulcina
Endereço:R. Alcindo Guanabara, 17 - Centro, Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero:Musical infantil
Duração:60 minutos

Sinopse:
Inspirado no conto do escocês J. M. Barrie, o musical conta a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica Terra do Nunca. Peter e a pequena fada Sininho ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a Terra do nunca. Lá eles também conhecem o temido Capitão Gancho que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos. Capitão Gancho, em uma luta com Peter, acaba tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o faz ter ainda mais raiva dele. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Ponto de Vista"


Local:Centro de Artes UFF
Endereço:R. Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói - RJ, 24220-900
Classificação:14 anos
Gênero:Comédia
Duração:70 minutos

Sinopse:
Stand-up com Jeffinho Farias, o ceguinho de “A Praça é nossa”.
“Ponto de Vista” é a comédia encenada por Jeffinho Farias, onde inúmeras histórias do cotidiano de um deficiente visual são colocadas através de uma narrativa bem-humorada e divertida. Através da comédia teatral, o público passa a participar das vivências e observações relacionadas ao dia a dia de um cego, onde o jovem, que também é portador de deficiência visual, apresenta com versatilidade e bom humor temas relacionados à sua vida. Relacionamentos, tendências contemporâneas, moda são um dos ingredientes do cardápio sobre o qual o jovem artista lança o seu “olhar” particular.
“Ponto de Vista” não só apresenta como faz uma análise crítica sobre as dificuldades ainda enfrentadas pelos deficientes no país atual. É um alerta e a forma mais suave de apresentar que o número de pessoas com deficiência é muito grande e que o completo e satisfatório desejo de todos é o de serem definitivamente tratados como iguais na sociedade. Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
"Patrulha Canina em uma aventura pirata"


Local:Teatro ABEL
Endereço:Rua Mario Alves, 02 – Icaraí – Niterói
Classificação:Livre
Gênero:Infantil
Duração:60 minutos

Sinopse:
Viva a vida de cachorros piratas nesta aventura da PawPatrol diretamente da TV para o palco do teatro!
Junte-se aos cachorrinhos mais divertidos da televisão nessa aventura para descobrir uma caverna pirata secreta e embarque na caça ao tesouro... Junte-se aos filhotes e caminhe por estradas perigosas e arrepiantes! Ajude a resgatar uma menina que foi capturada pelo temível Barba Negra...você vai viver emoções ao vivo com seus filhotes preferidos da TV, e ainda vai poder participar de uma batalha para capturar o terrível Barba Negra. Venha conosco nessa inesquecível aventura.....cheia de efeitos especiais, figurinos magníficos e músicas muito divertidas.
Patrulha Canina é um espetáculo para a diversão de toda a família, que vale a pena ser conferido! Observação: O associado Appai deverá chegar com 1 hora de antecedência para retirada do ingresso apresentando carteira Appai e documento original de identidade na bilheteria.
Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800