Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

x
O Benefício
Espetáculos
Programação
Regulamento
Aproveite o melhor da programação cultural com o Benefício Bom Espetáculo. Com ele, você tem mais uma alternativa de lazer, conhecimento e bem-estar.
Todos os meses você terá acesso livre a espetáculos teatrais localizados em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Veja como é fácil:
  1. Confira a relação de espetáculos disponíveis aqui no Site da Appai
  2. Ao clicar no espetáculo escolhido, você será redirecionado ao Portal do Associado. Lá é só realizar a inscrição.
  3. A Appai fará a confirmação em seu sistema de cadastro e, atestando a regularidade do associado e/ou beneficiário, informará a autorização ou não para utilização e a confirmação do voucher para o espetáculo escolhido. Essa resposta será feita por e-mail. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado!
  4. Caso a utilização do Benefício seja aprovada, basta imprimir o voucher.
  5. No dia e horário do espetáculo, você deverá comparecer com antecedência ao local e estar munido de carteira social, documento oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico*.
* Lembrando que a Appai não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no estabelecimento por decisão do parceiro conveniado, motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Leia o regulamento, separe a pipoca e bom espetáculo!


CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


Bianco su Bianco
Bianco su Bianco
Renato Russo - O espetáculo
Renato Russo - O espetáculo
Era uma vez... Chapeuzinho
Era uma vez... Chapeuzinho
Eu comigo mesmo
Eu comigo mesmo
Paco e o Tempo
Paco e o Tempo
O Mundo Mágico de OZ
O Mundo Mágico de OZ
Entregue seu coração no recuo da bateria
Entregue seu coração no recuo da bateria
Terapia do Riso 5
Terapia do Riso 5
Gota d’água
Gota d’água
Princesas e Heróis
Princesas & Heróis
REGULAMENTO COLETIVO DO BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO”
INTEGRANTE DO SISTEMA DE BENEFICIAÇÃO
DISPONIBILIZADO PELA APPAI PARA O QUADRO ASSOCIATIVO



BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO” - Como sempre, no sentido de dar cumprimento às finalidades associativas e atender às expectativas e necessidades do Quadro Associativo, a APPAI fez somar ao sistema de beneficiação, colocado à disposição do Grupo, mais um benefício, sem cobrança de valores específicos e/ou preços para disponibilidade da cobertura. Com a denominação de benefício “Bom Espetáculo”, foi idealizado com intuito de proporcionar aos filiados mais uma alternativa de ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando estar relacionado ao lazer, ao bem-estar, à cultura, ao aperfeiçoamento contínuo, ao acesso à informação e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Objetivo: Este benefício tem como propósito estimular e apoiar através da arte cênica, nos diversos gêneros teatrais, o enriquecimento do repertório intelectual e cultural dos associados e beneficiários da Appai, através de estabelecimentos culturais localizados em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, além de fomentar o acesso às histórias e culturas diversas, estendendo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Cobertura Prevista:A APPAI, através deste benefício, custeará 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. Todos os espetáculos colocados à disposição terão a disponibilidade de ingressos para o quadro associativo limitada à quantidade entregue à APPAI pelo estabelecimento. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. Portanto, a solicitação de ingressos respeitará a sequência correta dos atos dos interessados e ordem de inscrição na associação bem como regulamento e norma específica de cada evento e/ou tipo de estabelecimento.


Exclusão de Cobertura - O Benefício “Bom Espetáculo” não cobre: estacionamento, alimentação, transporte, salvo se, por faculdade do estabelecimento, o mesmo colocar à disposição do público presente qualquer outra possibilidade de vantagem, serviço, isenção, etc., não tendo a APPAI responsabilidade quanto às disponibilidades fornecidas pelo estabelecimento sendo a cobertura do benefício limitada à cláusula de “Cobertura Prevista”, deste regulamento. O benefício “Bom Espetáculo” não contempla demarcação específica de lugares nos estabelecimentos. Os ingressos são nominais, estritamente intransferíveis. Em hipótese alguma poderá a APPAI ser responsabilizada em qualquer das esferas (cível, criminal, etc.) por: ingressos perdidos, incorretos, incompletos, inválidos ou imprecisos; falhas de caráter técnico de qualquer tipo e origem; problemas em rede de computadores, servidores e/ou provedores; problemas de hardware ou software; erro, interrupção ou falhas em transmissões ou operações de dados de qualquer origem; falhas na transmissão de dados em razão de problemas técnicos, configurações errôneas ou de congestionamento de rede, ou ainda em razão de queda de energia elétrica; ações de vírus, bugs, hackers, dentre outros, inclusive com relação ao atendimento no local do evento, seja com relação aos atendentes ou ao espaço.

Regras Gerais:

1) De Utilização:

A utilização do benefício poderá ocorrer mensalmente, em conformidade com a disponibilidade de ingressos oferecidos pelo estabelecimento à APPAI para o quadro associativo. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. O benefício poderá ser utilizado por cada associado e/ou beneficiário cadastrado em situação regular nos setores de Cadastro, quanto aos documentos, dados e informações, e de Controle, quanto ao recolhimento de contribuição e respectivos complementos, sendo certo que, constatadas a regularidade do associado e/ou beneficiário e a ausência de qualquer tipo de pendência administrativa, poderá solicitar o total de 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. O associado e/ou beneficiário, além do cumprimento das condições gerais mencionadas e das previstas no Estatuto e Regulamento da APPAI, deverão estar atentos à Classificação Indicativa estabelecida pela produção do espetáculo, embasada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Manual da Nova Classificação Indicativa (Portaria SNJ nº 8/2006).

2) Da escolha do espetáculo e solicitação do ingresso:

O associado e/ou beneficiários, regulares na APPAI, deverão verificar a relação de espetáculos disponíveis, publicados na página da Associação na internet, e fazer a sua escolha do espetáculo, dia e horário. Havendo disponibilidade de dias e horários, no espetáculo de interesse, o associado e/ou beneficiário poderá selecionar a sessão e identificar-se no portal do associado com matrícula APPAI e senha, para a emissão de seu voucher. A confirmação de sua solicitação de ingresso se dará única e exclusivamente no momento de comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação, momento este em que o associado e/ou beneficiário deverão estar munidos de carteira social, documento de identidade oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico (pessoal e intransferível de acordo com a cláusula “Exclusão de Cobertura” deste regulamento, ficando sujeito às regras de penalização aquele que descumprir esta condição). Em hipótese alguma a carteira social substituirá a necessidade de apresentação de documento de identidade oficial com foto, caso solicitado pelo estabelecimento.
Neste momento a bilheteria fará a validação dos dados e emitirá o ingresso confirmando o voucher emitido pela APPAI para o associado e/ou beneficiário. A APPAI reserva-se o direito de cancelar o voucher solicitado através de envio de correspondência eletrônica (e-mail) ou outro meio a critério da APPAI e com base nas informações e dados fornecidos pelo filiado e constantes no cadastro da Associação, de acordo com os seguintes critérios:
1) Os associados e/ou beneficiários com situação irregular no Setor de Cadastro ou no de Controle ou, ainda, que descumprirem os regulamentos poderão ter a utilização suspensa, bloqueada ou cancelada, mesmo depois de realizada a solicitação de voucher e/ou aviso de confirmação e liberação para utilização da cobertura.
2) Por fatos ou informações desconhecidas, omitidas ou ainda certificadas após a liberação do voucher.
Após a solicitação de voucher e na hipótese de impossibilidade de uso do mesmo, em razão de casos fortuitos e/ou força maior, deverá o filiado comunicar, expressa e previamente, à APPAI o fato para o devido cancelamento. Sendo certo que o associado e/ou beneficiário deverá respeitar e cumprir as regras e condições de efetivação e/ou cancelamento de vouchers disponibilizados pela APPAI nos estabelecimentos conveniados no que tange a prazos, pagamentos de multas, não tendo a APPAI qualquer ingerência e/ou responsabilidade de qualquer natureza sobre essa questão. O aviso à APPAI deverá ser feito em até 48 horas úteis antes da data do espetáculo. O voucher concedido deverá ser utilizado para a data solicitada e disponibilizada, posto que após este prazo será desconsiderado, tornando-se sem efeito o documento.
O voucher será considerado, para utilização, somente no momento da realização do comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação.
A não utilização da cobertura do benefício não implica acúmulo ou geração de créditos para os meses seguintes e períodos posteriores;
É vedada a utilização do voucher e/ou ingresso para cobrir parte ou a totalidade de eventuais espetáculos oferecidos pelo estabelecimento sem o consentimento da APPAI.
A APPAI não irá ressarcir ou reembolsar o associado e/ou beneficiário de quaisquer valores devidos pelo mesmo a título de indenização por custos administrativos decorrentes do não cancelamento oportuno de ingressos ou provenientes de multa por conduta irregular no local, dano causado em equipamentos etc.
Os associados e/ou beneficiários que não utilizarem o benefício na data e horário do evento escolhido, após a emissão do voucher, sem justificativa prévia enviada para a APPAI que comprove a impossibilidade, terá sua utilização bloqueada e/ou suspensa pelo período de 30 (trinta) dias, a contar da data de confirmação da ausência. Sendo certo que, caso o associado e/ou beneficiário possua outro voucher emitido antes da data da confirmação da ausência do último evento, o período de bloqueio entrará em vigor após a data de realização do evento subsequente, além da possibilidade de terem que arcar com as despesas dos ingressos, em conformidade com o evento solicitado pelos mesmos. O associado e/ou beneficiário que tiver sua utilização bloqueada sucessivas vezes a cada semestre poderá ter sua utilização suspensa por um período de 12 meses.
A relação material estabelecida entre o associado e/ou beneficiário e o estabelecimento conveniado no ato da escolha e durante a permanência do mesmo no estabelecimento é de total responsabilidade dos mesmos, ou seja, de ambas as partes, estando a APPAI excluída desta relação e de qualquer insatisfação relativa ao atendimento, a qualquer ambiente do estabelecimento, acidentes e/ou sinistros ocorridos, danos causados etc. A APPAI não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no espetáculo por decisão do estabelecimento conveniado, por motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Sendo certo que a obrigação da Associação está restrita e limitada ao pagamento da fatura do Colaborador Conveniado, na forma e condição contratada com o estabelecimento e em conformidade com o estabelecido como cobertura para o Quadro Associativo. Ficam o Associado e Beneficiários cientes (sendo certo que, no ato da utilização, está condicionada e vinculada a manifestação de concordância) de que deverão cumprir os Regulamentos internos do estabelecimento optado, bem como os da APPAI, e autorizam, desde já, o uso gratuito de suas imagens e vozes, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, para a divulgação do Benefício “Bom Espetáculo”, existente ou ainda a serem criadas, sem qualquer ônus para a APPAI.

Período de Carência: O período de carência do Benefício “Bom Espetáculo” é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI, ou seja, ultrapassados 2 meses de recolhimento de contribuição.

Divulgação e informativos do Benefício:A divulgação das informações do Benefício “Bom Espetáculo” poderá se dar através do Guia do Associado, na página da APPAI na internet, na Revista Appai Educar, no Setor de Apoio ao Associado e outros meios, a critério da APPAI.


"Bianco su Bianco"


Local:Teatro Carlos Gomes
Endereço:Praça Tiradentes s/n° - Centro, Rio de Janeiro – RJ
Classificação:Livre
Gênero: Circo/teatro e dança
Duração: 90 minutos

Sinopse:
Dois atores clowns, Helena Bittencourt e Goos Meeuwsen, constroem, com elegância e minuciosos detalhes, situações tragicômicas. Movem-se com beleza e destreza entre milhares de lampadinhas, luzes, sons, pétalas, feridas e memórias. Um espetáculo intimista, de rara beleza, onde as ilusões e artifícios são sempre revelados. Bianco resgata o modo da companhia de contar histórias que se equilibram entre o absurdo doce e nostálgico, entre o fazer rir e o comover, onde os clowns não encarnam a estupidez, mas a fragilidade dos heróis perdedores.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Renato Russo - O Musical"


Local:Teatro Riachuelo
Endereço:Rua do Passeio nº 38/40 Centro - Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Duração: 90 minutos

Sinopse:
Estrelado por Bruce Gomlesvsky, com direção de Mauro Mendonça Filho, "Renato Russo - O Musical" é uma remontagem de "Renato Russo - A Peça", cuja estreia aconteceu há 10 anos, no Rio de Janeiro, no Centro Cultural dos Correios. O musical é uma homenagem a um dos maiores ícones do rock brasileiro, em celebração aos 10 anos (na época) de sua morte: Renato Russo.
Suas composições retratam os anseios, angústias, amores e valores de toda uma geração e ficarão para sempre em destaque no cenário musical do país por sua pungência e profundidade.
O espetáculo conta toda a trajetória artística e pessoal de Renato Russo e tem a dramaturgia construída a partir de uma minuciosa pesquisa realizada em letras, depoimentos e entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana, uma das principais bandas surgidas em meados dos anos 80, liderada pelo artista. A peça tem o formato de um monólogo no qual o ator, no papel de Renato Russo, vivencia os acontecimentos mais importantes da vida e da carreira do cantor, privilegiando seus momentos gloriosos e respeitando o que, em vida, o próprio artista fez questão de preservar.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Era uma vez.... Chapeuzinho"


Local:Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping
Endereço:Avenida Dom Helder Câmara 5.332, Del Castilho- Rio de Janeiro
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
A'Era uma vez...Chapeuzinho', uma adaptação que resgata o universo lúdico e fantástico dos livros a partir de uma linguagem criativa e contemporânea, na qual crianças são levadas a embarcar nessa história repleta de músicas e humor. O público rapidamente se apaixona pelos personagens conhecidos por todos, como a menina do capuz vermelho, o caçador atrapalhado, o Lobo que não é 'nada mal' e a vovó que não é nem um pouco boba.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Eu Comigo Mesmo"


Local: Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square
Endereço: Avenida das Américas 3.555 - Barra da Tijuca
Classificação:14 anos
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Se você acha que já riu de tudo, vai se surpreender com Rafael Portugal. O ator do Porta dos Fundos apresenta no seu espetáculo inédito ‘Eu comigo mesmo’, a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de personagens inusitados em um show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e fazer o público se divertir. Personagens como Ivan, um funkeiro apaixonado que fala um pouco da sua relação conjugal; O Chinês, um brasileiro que vive na ilusão de que é um chinês, por muito desejar ser um, assumindo assim costumes orientais; Tadeu, um compositor muito louco com as composições mais hilárias.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Paco e o Tempo"


Local:Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 50 minutos

Sinopse:
O que é o tempo? O tempo está sempre passando? Por onde? Paco vive cheio de perguntas e curiosidades. Angustiado por estar sempre atrasado, nosso protagonista decide que precisa conhecer o tempo, e parte em uma jornada repleta de surpresas, perigos e novidades. Com humor e poesia, a encenação se utiliza de bonecos, máscaras e formas animadas para abordar as relações de afeto que vão sendo estabelecidas ao longo da saga do menino Paco.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"O Mundo Mágico de Oz"


Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
O novo espetáculo “O mundo mágico de Oz” tem o objetivo além de entreter a plateia infantil, também incentivar sua formação para musicais e artes de uma maneira geral. Há também o compromisso de estimular nas crianças uma interação com os atores e a história contada, levantando questões essenciais para a formação do caráter e personalidade dos jovens por meio dos temas abordados no musical, como: coragem, felicidade, autoconfiança, intelecto e pureza de sentimento.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Entregue seu coração no recuo da bateria"


Local: Teatro Miguel Falabella - Norte Shopping
Endereço:Av. Dom Hélder Câmara, 5332, Del Castilho, Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia romântica
Duração: 85 minutos

Sinopse:
O espetáculo narra a história de um casal que repensa a relação momentos antes de entrar na Marquês de Sapucaí. É Carnaval no Rio. O mestre-sala Claudinho já está na concentração da escola de samba, à espera de mais um glorioso desfile na avenida, ao lado da sua mulher, a porta-bandeira Ceci. Mas, cansada do jeito mulherengo do marido, ela decide terminar o casamento – e se recusa a desfilar. A peça faz uma grande homenagem à Sapucaí, às grandes histórias de amor e à força feminina.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Terapia do Riso 5"


Local:Teatro Miguel Falabella - Norte Shopping
Endereço:Av. Dom Hélder Câmara, 5332, Del Castilho, Rio de Janeiro
Classificação:16 Anos
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Comemorando 11 anos do espetáculo Terapia do Riso, o grupo estreia uma nova edição especial desta comédia que já foi assistida por mais de três milhões e meio de espectadores: “Terapia do Riso 5”. Nesta edição o público vai poder conferir um show especial preparado para esta comemoração, com personagens inéditos e uma abertura totalmente diferente das outras edições. Inspirada nos problemas de uma reunião de condomínio, essa nova abertura traz uma dinâmica diferente e igualmente engraçada, desta vez a inovação fica por conta da síndica hipocondríaca do Condomínio “Cachambi Palace” responsável pela administração do prédio localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, que serve de cenário para o enredo contando as confusões referente ao convívio entre os moradores que não conseguem obedecer as regras estabelecidas pela Síndica.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Gota d’água"


Local:Teatro Riachuelo
Endereço: Rua do Passeio nº 38/40 Centro - Rio de Janeiro
Classificação:14 Anos
Gênero: Drama
Duração: 90 minutos

Sinopse:
Em dezembro de 1975, Bibi Ferreira subia ao palco do Teatro Tereza Rachel (Rio de Janeiro) para estrear ‘Gota D’Água’, transposição da tragédia grega ‘Medeia’, de Eurípedes, para a realidade de um conjunto habitacional do subúrbio carioca. Com um arrojado texto em versos de Chico Buarque e Paulo Pontes e canções como ‘Basta um Dia’, o espetáculo marcou época e se tornou um clássico moderno do Teatro Brasileiro. Mais de quatro décadas depois, a história voltou à cena com uma adaptação absolutamente inédita do diretor Rafael Gomes. Batizada de ‘Gota D’Água [a seco]’, a nova versão, com apenas dois atores em Laila Garin e Alejandro Claveaux são acompanhados de cinco músicos sob a direção musical de Pedro Luís.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Princesas & heróis"


Local:Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea
Endereço:Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea – Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
E se de repente o Charada, o famoso vilão do Batman, elaborasse um plano para acabar com a magia das histórias e a ilusão das crianças fazendo com que os Heróis desaparecessem? Para impedir o mirabolante plano malvado do vilão Charada, Batman conta com a ajuda da Princesa Branca de Neve, que vai levando o público a passar por um mix de histórias e personagens: Aladim, A Pequena Sereia, Hércules, A Bela e a Fera, Anna e Elsa do Frozen, além dos heróis Ben 10 e Super Homem. Um espetáculo completamente interativo. O Charada deixa as pistas e os personagens junto com as crianças vão tentando decifrar viajando por todas as aventuras e números musicais das Princesas e dos Heróis.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800