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Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

◄ Sobre Assistência Flex Domiciliar


BENEFÍCIO
Condições Assistência Flex Domiciliar



A Appai disponibiliza desde 1° de dezembro de 2009, através de seguradora CONVENIADA, novo benefício para seus associados colaboradores, para ser utilizado nos casos de ocorrências emergenciais em seus domicílios cadastrados na Appai.
Benefício Assistência Flex Domiciliar - Appai



Chaveiro:

Serviço Emergencial 24 horas. (Não vinculado a SINISTRO).

A Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada encarregar-se-á do envio, 24 horas por dia, de um Chaveiro até a RESIDÊNCIA (domicílio cadastrado na APPAI) do SEGURADO (Associado Colaborador) que não puder ser aberta em razão da perda das chaves, seu esquecimento no interior do imóvel ou quebra na fechadura, impossibilitando o SEGURADO (Associado Colaborador) de ingressar ou sair de sua RESIDÊNCIA (domicílio cadastrado na APPAI) ou, ainda, quando o imóvel estiver exposto, ou seja, se encontre vulnerável, ficando acessível pela parte externa, causando risco à RESIDÊNCIA (domicílio cadastrado na APPAI). Este serviço somente será disponibilizado para residências que utilizem sistemas de fechaduras e chaves tradicionais, observadas as seguintes condições:

a)Em casos de quebra, perda ou roubo de chaves correrão por conta da Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada as despesas com o deslocamento do profissional, a mão de obra e a confecção de novas chaves até o valor total de R$ 100,00 (cem reais) por evento, limitado ainda a 2 (duas) intervenções ao ano.

b)Em casos de reparação de fechaduras e trancas que se encontrarem danificadas, a Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada arcará com os custos de deslocamento do profissional, mão de obra e peças para troca e conserto da fechadura ou tranca até o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por evento e até o limite de 1 (uma) intervenção ao ano.



Eletricista:

Serviço Emergencial. (Vinculado a SINISTRO).

A Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada encarregar-se-á do envio à RESIDÊNCIA (domicílio cadastrado na APPAI) do SEGURADO (Associado Colaborador), de Eletricista, 24 horas por dia, para a contenção e reparação de um dano causado em decorrência de um SINISTRO. Os serviços deverão ser solicitados à Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada, através de chamada telefônica, pelo SEGURADO (Associado Colaborador), que deverá descrever resumidamente a emergência e o tipo de ajuda de que necessita.

Em decorrência de SINISTRO, correrão por conta da Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada as despesas com o envio de um eletricista e a mão de obra empregada no local, até o limite de R$ 200,00 (duzentos reais) por evento, sendo por conta do SEGURADO (Associado Colaborador) todas as despesas com peças e materiais.

Este serviço está limitado a 2 (duas) intervenções ao ano.



Encanador:
Serviço Emergencial. (Vinculado a SINISTRO).

A Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada encarregar-se-á do envio à RESIDÊNCIA (domicílio cadastrado na APPAI) do SEGURADO (Associado Colaborador) de Encanador, 24 horas por dia, para a contenção e reparação de um dano causado em decorrência de um SINISTRO.

Os serviços deverão ser solicitados à Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada, através de chamada telefônica, pelo SEGURADO (Associado Colaborador), que deverá descrever resumidamente a emergência e o tipo de ajuda de que necessita.

Em caso de SINISTRO a Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada encarregar-se-á do pagamento dos gastos com o envio de profissionais hidráulicos e a mão de obra empregada no local, até o limite de R$ 200,00 (duzentos reais) por evento, sendo por conta do SEGURADO (Associado Colaborador) todas as despesas com peças e materiais.

Este serviço está limitado a 2 (duas) intervenções ao ano.



Vidraceiro:
Serviço Emergencial. (Vinculado a SINISTRO).

A Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada encarregar-se-á do envio à residência (domicílio cadastrado na APPAI) do SEGURADO (Associado Colaborador) de Vidraceiro, 24 horas por dia, para a contenção e reparação de um dano causado em decorrência de um SINISTRO.

Os serviços deverão ser solicitados à Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada, através de chamada telefônica, pelo SEGURADO (Associado Colaborador), que deverá descrever resumidamente a emergência e o tipo de ajuda de que necessita.

Em decorrência de SINISTRO, correrão por conta da Prestadora de Serviços da Seguradora Conveniada as despesas com o envio de um vidraceiro e a mão de obra empregada no local, até o limite de R$ 200,00 (duzentos reais) por evento, sendo por conta do SEGURADO (Associado Colaborador) todas as despesas com peças e materiais.

Este serviço está limitado a 2 (duas) intervenções ao ano.

Ainda devem ser observadas para utilização dos serviços as seguintes condições:

1) A Seguradora Conveniada dispõe de profissionais prestadores dos serviços específicos descritos distribuídos nos grupos de municípios do Estado do Rio de Janeiro, portanto, em regra a proporção é de ter 1 prestador num raio de 50km da RESIDÊNCIA (domicílio do associado colaborador cadastrado na Appai) do SEGURADO;

2) Na hipótese de constatação pela seguradora conveniada de dificuldades de utilização dos serviços, após solicitação do SEGURADO (associado colaborador), através do telefone 0800-7700351 (24 horas), poderá a seguradora conveniada, após análise de requerimento específico e comprovante, reembolsar nos limites da cobertura disponibilizada, o segurado, caso ele contrate outro profissional para executar o atendimento.

3) A seguradora conveniada e seus prestadores dos serviços descritos não cobrarão do SEGURADO (associado colaborador) valores de visitas, orçamentos e etc., caso constate que a solicitação do segurado não faz parte da cobertura disponibilizada.

Prestadores de serviços referenciados pela Seguradora Conveniada (Fora da cobertura do benefício Assistência Flex Domiciliar)

Serviço NÃO Emergencial (NÃO vinculado a SINISTRO).

A seguradora conveniada dispõe ainda de uma relação de profissionais para os serviços de pedreiros, carpinteiros, pintores, gesseiros, técnicos de carpetes, técnicos de persianas, técnicos de TV e vídeo, técnicos de eletrodomésticos, técnicos de informática, encanadores, eletricistas, chaveiros ou vidraceiros, que poderá ser disponibilizada em horário comercial (de 2ª a 6ª de 09:00 às 18:00 horas, sem cobrança de deslocamento), podendo, no entanto, estes serviços serem solicitados pelo SEGURADO (Associado Colaborador) a qualquer tempo, 24 (vinte e quatro) horas ao dia. Nestes casos, correrão por conta do SEGURADO (Associado Colaborador) as despesas com a reparação, reposição de peças e, ainda, deslocamentos, devendo o SEGURADO (Associado Colaborador) quitar os custos do serviço utilizado e de locomoção diretamente junto ao profissional de serviço afiliado. Sendo certo que somente serão disponibilizados o contato e o nome do profissional. Na hipótese de eventual contratação, não haverá qualquer tipo de cobertura por parte da seguradora conveniada, sendo esta lista apenas SUGESTIVA por serem profissionais já cadastrados na seguradora.



DEFINIÇÕES:

SEGURADO: Entende-se por SEGURADO a pessoa física, Associado Colaborador da APPAI, com residência habitual no Brasil, designados à Seguradora Conveniada através de remessa de CADASTRO.

RESIDÊNCIA: É a moradia habitual do SEGURADO no Brasil, devidamente cadastrada na APPAI, designados à Seguradora Conveniada através de remessa de CADASTRO, e também chamada de imóvel, onde serão prestados os serviços de Assistência.

ÂMBITO TERRITORIAL: Em relação aos serviços de CHAVEIRO, ELETRICISTA, ENCANADOR, VIDRACEIRO e ENVIO DE PROFISSIONAIS - NÃO EMERGENCIAIS que referem-se à Assistência Domiciliar, será prestado apenas na RESIDÊNCIA cadastrada do SEGURADO no Brasil, exclusivamente em cidades com mais de 200.000 (duzentos mil) habitantes.

SINISTRO: Considera-se como SINISTRO a ocorrência de fato externo súbito, danoso, imprevisível, involuntariamente causado, cujo efeito se produza na RESIDÊNCIA, decorrente de evento descrito e enumerado abaixo e que provoque inutilização de parte ou total do imóvel.

Os SINISTROS que a RESIDÊNCIA venha a sofrer e que darão lugar aos SERVIÇOS são os seguintes:

a) Queda de raios - descarga elétrica na atmosfera acompanhada de trovão e relâmpago;

b) Ciclones e toda a ação direta dos ventos fortes atingindo direta ou indiretamente a RESIDÊNCIA do SEGURADO;

c) Danos por água, provenientes súbita e imprevistamente de rupturas ou entupimentos da rede interna de água;

d) Furto qualificado ou roubo, consumados ou frustrados, praticados por arrombamento, escalamento, chaves falsas ou com violência ou ameaças graves às pessoas que se encontrarem na RESIDÊNCIA, desde que participados às autoridades (Boletim de Ocorrência).

e) Derrame súbito de óleo de qualquer instalação fixa ou móvel para aquecimento ou refrigeração do ambiente, excetuando os danos sofridos pela própria instalação;

f) Quebra ou queda de painéis para captação de energia solar destinados à utilização do SEGURADO, salvo em operações de montagem ou reparação.

g) Avarias na rede elétrica interna da RESIDÊNCIA devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor causado acidentalmente por eletricidade ou descargas elétricas;



EXCLUSÕES:

A Seguradora Conveniada não prestará os serviços que, por motivos de força maior, não imputáveis a si, se tornem impossíveis que, pela sua natureza, tenham que ser prestados a partir de países estrangeiros.

Os serviços de Assistência não se aplicam às seguintes situações:

a) Residências de veraneio ou que não possam ser caracterizadas como a habitual ou permanente do SEGURADO;

b) Estabelecimentos comerciais ou RESIDÊNCIA com parte dela utilizada para fins comerciais, seja pelo SEGURADO ou por terceiros;

c) Acidentes que tenham ocorrido anteriormente ao início do convênio, ainda que as suas consequências se tenham prolongado para além dessa data;

d) Os acidentes que resultem de acontecimentos de guerra, tumultos e perturbações da ordem pública;

e) Os acidentes que resultem, direta ou indiretamente, da desintegração ou fusão do núcleo de átomos, aceleração de partículas ou radioatividade;

f) Acidentes causados por engenhos explosivos ou incendiários;

g) Despesas decorrentes de despejo, arrolamento, confisco, expropriação, requisição de bens, ou danos causados ao imóvel, por ordem de autoridades judiciais, administrativas ou militares;

h) Evento decorrente de falta de manutenção por parte do SEGURADO;

i) Acontecimentos ou consequências causadas por suicídio consumado ou frustrado do SEGURADO;

j) Danos causados pelo SEGURADO E/OU OUTROS, em consequência de demência ou doenças ou ainda estados patológicos produzidos por consumo de álcool, drogas, produtos tóxicos, narcóticos ou medicamentos adquiridos sem prescrição médica;

k) Toda e qualquer consequência resultante de morte ou lesões causadas, direta ou indiretamente por atividades criminosas ou dolosas do SEGURADO, bem como aqueles provocados por atos, ação ou omissão do SEGURADO, causados por má-fé.

l) Operações de busca, recuperação e salvamento de objetos, bens ou pessoas, após a ocorrência de SINISTROS;

Todas as informações aqui contidas são de responsabilidade da Seguradora Conveniada e fazem parte do regulamento coletivo, convênio celebrado.

Central de Atendimento da Seguradora Conveniada:


  • 3003-5518 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 770 0351 (Demais Regiões).
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