Gigante das Corridas bate mais um recorde como maior doadora de leite do Brasil


Por que a Gigante das Corridas também se consagrou como a Maior doadora de leite do Brasil? As respostas são inúmeras… Porém uma delas é bem contundente: a cada ano essas ações promovidas pela Appai (Associação de Professores do Rio de Janeiro) se autoalimentam e dessa forma se superam constantemente. A prova disso é este mês de março, que entra para a história como mais um marco da associação dos professores: bate seu recorde de inscritos para um mesmo dia. Foram cerca de 3.180 pessoas divididas pelas provas Circuito Rio Antigo – etapa Lapa e a Corrida Liga da Justiça, no Aterro do Flamengo. Se levarmos em consideração que para cada inscrição efetivada os associados doam 2 latas de leite, já reforçam o estoque social do estado do Rio de Janeiro em, pelo menos, mais 6.300 latas a mais.

E essa arrecadação extra no mês de março já tem destino certo: Instituto Nacional do Câncer (Inca), Centro Social Caminhos do Bem, Hospitais Gafrée e Guinle, Universitário Pedro Ernesto e Nossa Senhora do Loreto, Voluntários da Saúde, Creche Comunitária de Acari, Ong Alfa, Ação da Cidadania e Disque Denúncia.

 

Rumo a novo recorde

Somente nos 3 primeiros meses de 2018 já temos a média de 13.600 latas arrecadadas. Desde o início deste ano já foram atendidas regularmente com remessas de latas 96 instituições, entre elas: Casa de Apoio à Criança com Câncer, Hemorio, Creche Sementes do Amanhã e Assistência Social de Nova Iguaçu.

 

Mais de 72 mil beneficiados em 1 ano

A Appai (fundada há 32 anos) se consagrou como a maior doadora de leite do Brasil graças aos números que se superam a cada ano. No balanço de 2017 foram 74.786 latas repassadas a 96 instituições, índice possivelmente superado agora em 2018. Isso representa uma estimativa de cerca de 72 mil pessoas beneficiadas pelo Projeto Nutrindo, que faz parte do PPAS (Programa de Projetos e Ações Sociais) da Appai.


Por Luiz André Ferreira | Jornalista, Professor, Apresentador da Rádio Appai e Mestre em Projetos Socioambientais e Bens Culturais.


Deixar comentário

Podemos ajudar?