Aplicativo conecta hemocentros a doadores usando Facebook


Já imaginou ficar sabendo pelo Facebook das necessidades de cada hemocentro baseado em seu tipo sanguíneo e com isso poder ajudar outras pessoas? O Hemotify é uma plataforma gratuita que tem o objetivo de conectar possíveis doadores de sangue aos hemocentros de suas cidades, por meio de notificações via redes sociais.

 

Atualmente, mais de 10 locais cadastrados no software estão espalhados por regiões como Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. O Rio de Janeiro acaba de entrar para essa listagem! Isso porque a Appai, através do Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS), aproveitou a parceria com o Hemorio e sugeriu que o mesmo se cadastrasse na plataforma.

 

Disponível via web (com acesso via navegador para celulares, desktops e tablets), o recurso foi criado por alunos de engenharia da Universidade Federal de Santa Maria em outubro de 2016 e reúne mais de 1.570 doadores ao redor do Brasil.

 

Como funciona?

O processo não leva 10 segundos. Com a página na tela, o interessado clica em “Quero ser um doador”, momento em que se abre uma janela para que sejam digitados o login e a senha do Facebook. Com isso, será necessário dizer qual o seu tipo sanguíneo e cidade em que mora. Pronto! A partir daí, toda vez que o hemocentro mais próximo precisar de doadores de determinado tipo de sangue, os cadastrados receberão uma notificação via Facebook.

 

Como hemocentros podem se cadastrar?

No site do Hemotify há uma aba por meio da qual os hemocentros de todo o Brasil podem fazer o cadastro para receberem doadores de sangue. Para efetuar o cadastro não há nenhum pré-requisito.

 

Como doar?

Para doar sangue a recomendação é estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos. Pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa quatro horas antes).

 

Ao chegar ao local da doação de sangue é necessário apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

Para mais informações, acesse: https://www.hemotify.com/

 

Fonte: Techtudo


Deixar comentário

Podemos ajudar?